Projovem forma turma no Distrito de Lerroville
Adolescentes participaram do programa, durante dois anos, e tiveram auxílio mensal de R$ 100
O Programa Nacional de Inclusão de Jovens (Projovem) vai formar 20 alunos, de 13 a 17 anos, na próxima terça-feira (13), às 18h30, na Associação Desenvolvimento Comunitário de Lerroville (ADECOL), localizada na rua prefeito Antônio Fernandes Sobrinho, 700.
O objetivo do programa é promover atividades de convivência social, participação cidadã e formação técnica geral para jovens de baixa renda do município. Os participantes do Projovem têm direito à bolsa-auxílio no valor de R$ 100, vale transporte, material pedagógico, uniformes e lanche.
O curso teve início em 16 de fevereiro de 2010 e, depois de quase dois anos, os adolescentes estão se formando. Para participar, não era preciso estar cursando ou concluído o ensino fundamental ou médio.
A coordenadora de atenção à juventude, Cássia Lima, lembra que o objetivo do programa é auxiliar os jovens, encaminhando-os para cursos profissionalizantes de maior afinidade.
O programa realiza atividades voltadas à cidadania e à cultura. Os profissionais elaboram projetos e debates com os jovens sobre diversas áreas como meio-ambiente, cultura, trabalho, saúde, direitos humanos e socioassistenciais.
Os formandos fizeram um projeto comunitário e construíram um parque infantil para as crianças do Distrito. A construção do parque foi uma atividade realizada com o apoio financeiro da comunidade e conta com três brinquedos. O parque vai ser inaugurado amanhã e fica nos fundos da ADECOL.