Prefeitura presta contas e divulga balanço do terceiro quadrimestre de 2021
Audiência pública on-line será transmitida pelos canais da Câmara Municipal de Londrina; às 8h haverá apresentação da Secretaria Municipal de Saúde, e às 10h a prestação de contas geral do Município

Nesta sexta-feira (25), a Prefeitura de Londrina apresentará o resultado orçamentário referente ao exercício do terceiro quadrimestre de 2021. O balanço será divulgado por meio de audiência pública, realizada em formato virtual devido às medidas de segurança e enfrentamento à pandemia. A transmissão será ao vivo, direto da sala de Sessões da Câmara Municipal, e qualquer pessoa poderá assistir pelos canais da CML no Facebook e YouTube.
A partir das 8h, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) divulgará dados e informações sobre o Fundo Municipal de Saúde, incluindo as receitas, despesas e também as principais ações desempenhadas no ano anterior. O secretário da pasta, Felippe Machado, participa do encontro juntamente com sua equipe.
Mais tarde, às 10h, haverá a prestação de contas da Prefeitura de Londrina como um todo, realizada pela Controladoria-Geral do Município e Secretaria Municipal de Fazenda. O secretário municipal de Fazenda, João Carlos Barbosa Perez, conduzirá a apresentação, que também terá a participação do controlador-geral do Município, Newton Hideki Tanimura.
Nessa oportunidade, serão disponibilizados os dados e informações sobre receitas correntes, de capital, próprias e transferidas; a execução orçamentária das despesas; e a evolução dos principais índices constitucionais em áreas como Educação e Saúde, dentre outros resultados.
Outro ponto específico tratado na reta final da audiência será o Orçamento Criança, componente do orçamento municipal destinado a metas qualitativas e quantitativas de atendimento à criança e ao adolescente.
O encontro também contará com a presença de vereadores da Câmara Municipal. E qualquer pessoa conectada na transmissão on-line poderá enviar suas dúvidas e questionamentos aos representantes da Prefeitura.
As audiências públicas atendem ao que prevê a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), que estabelece normas de finanças públicas voltadas para a responsabilidade na gestão fiscal.