Cidadão

Solenidade marca municipalização do CREAS 2

Até janeiro de 2012, todos Centros de Referência Especializado de Assistência Social estarão municipalizados

Até janeiro de 2012, todos Centros de Referência Especializado de Assistência Social estarão municipalizados

creasII.VPO prefeito Barbosa Neto e a secretária municipal de Assistência Social, Jacqueline Micali, participaram, na tarde de hoje (15) às 14h, da solenidade de municipalização do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS 2), realizada na Cáritas Arquidiocesana de Londrina, localizada na rua Dom Bosco, 145, Jardim Dom Bosco, região oeste.

A solenidade faz parte do processo de municipalização dos CREAS e da capacitação continuada dos servidores, que vão atuar nos centros de referência especializados de assistência social, os CREAS. Hoje, a Doutora em Psicologia, Paula Inez Cunha Gomide, ministrou palestra sobre o tema “Construção Social da Violência e sua Expressão na Sociedade Moderna”.

Durante a solenidade, o prefeito parabenizou os projetos elaborados pela secretária municipal de assistência social e disse que o mérito da gestão está no fato de dar autonomia aos profissionais de assistência social, para que eles desenvolvam seus trabalhos.

Para Barbosa Neto, a prefeitura cumpriu a determinação do Conselho Nacional de Assistência Social, o SUAS, e colocou a educação e as crianças como prioridade do governo. O prefeito lembrou que os investimentos nessa área tiveram aumento de 701%, sendo que R$ 72.568,00 já foram destinados para medidas socioeducativas.
creasII.V2
Jacqueline Micali ficou emocionada, durante a apresentação do vídeo sobre o percurso das atividades realizadas, e afirmou que era um momento de grande satisfação profissional e pessoal. A secretária vem desenvolvendo trabalhos na área de institucionalização de políticas públicas para jovens infratores, em Londrina, desde sua graduação na universidade e agradeceu ao prefeito por ter acreditado no projeto de municipalização dos CREAS.

Além do prefeito e da secretária de assistência social, estavam presentes na solenidade, a juíza da 6ª Vara Criminal – do Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher e de Crimes contra a Criança e o Adolescente, Zilda Romero, a promotora também da 6ª Vara Criminal, Susana Lacerda, o promotor de Justiça da Vara da Infância e Juventude do Ministério Público, Márcio Luis Bergantini, o presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Padre Cézar Braga, e a gerente do Provopar, Ana Lúcia Conde.

Fotos: Vivian Honorato

Etiquetas
Mostrar mais

Ana Paula Hedler

Gestora de Comunicação, formada em Jornalismo pela Universidade Estadual de Ponta Grossa, especialista em Comunicação com o Mercado pela Universidade Estadual de Londrina e Mestre em Ciência Política pela Universidade Federal do Paraná.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos