Cidade

“Natal do Amor” tem atrações no final de semana

Além da presença do papai Noel, Praça Tomi Nakagawa recebe apresentações das culturas árabe e japonesa e corais

NatalAmorLJPA programação do “Natal do Amor” segue normalmente neste final de semana, com atrações sábado (17) e domingo (18) na Praça Tomi Nakagawa, região central de Londrina. As apresentações prosseguem até o dia 25 de dezembro, assim como a presença do papai Noel.

No sábado (17), o dia fica marcado por apresentações de outras culturas. A partir das 20h, a companhia de danças árabes Mari Tait e o grupo de percussão e folclore Al Sharqiah trazem a dança do ventre, variações de folclore, além de músicas clássicas árabes para o palco.

Depois, por volta das 22h, é a vez do grupo Aliança Cultural Brasil Japão do Paraná – Cultura Japonesa: música e dança. A entidade sem fins lucrativos congrega todas as comunidades nikkeis do Estado, que vão se subdividir em várias apresentações: cantos e danças japoneses, taikos, balé, hip-hop, bon odori e outros.
 
Já no domingo (18), ocorre apenas uma apresentação com início às 22h. Sob o comando da maestrina Márcia Regina Guimarães, o coral da Igreja Nova Aliança de Londrina, composto por 45 pessoas, exibem um repertório centrado na música gospel.

O “Natal do Amor” é realizado pela Prefeitura de Londrina, em parceria com o Comitê Gestor do Natal do Amor, Associação Comercial e Industrial de Londrina (Acil), Londrina Convention Bureau. O evento também recebe o patrocínio da Sercomtel, Caixa Econômica Federal, Sicredi, Unicred, Sicoob, Sanepar e Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel).

Segunda-feira (19):

Dando sequência à programação, a Praça Tomi Nakagawa recebe, na próxima segunda-feira (19), às 20h, o Coral da 1ª Igreja Batista de Londrina, que já se apresentou na edição de 2010.

Com três anos de formação, 30 adolescentes têm o de objetivo de musicalizar pessoas do jardim Leonor, além de despertar o interesse pelo canto coral. O grupo tem como regentes Rose Andréia Castanho Ferreira e Hiago Mion, num repertório repleto de músicas sacras contemporânea.

Foto: Luiz Jacobs

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos