Projeto “Tem Criança no Samba” se apresenta pela última vez
Grupo leva ritmos genuinamente brasileiros para crianças na Praça Floriano Peixoto
O projeto “Tem Criança no Samba” vai se apresentar, neste sábado (17), a partir das 10h, na Praça Floriano Peixoto. O grupo promove brincadeiras movidas por músicas genuinamente brasileiras.
Os músicos Rakelly Calliari e Rafael Rosa são os coordenadores da iniciativa e este ano já se apresentaram em diversos locais como, por exemplo, no Museu de Artes, no Centro Cultural da região norte, na Vila Cultural Alma Brasil, na Concha Acústica e agora, na Praça da Bandeira.
O projeto tem apoio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura – o Promic. O objetivo é levar a diversidade da música brasileira às crianças e aos adultos também. A junção de brincadeiras com as cantigas de roda é o diferencial do grupo, o que agrada a todos os públicos, segundo o gerente de Ação Cultural, Alessandro Antonio Capeloto.
A iniciativa do grupo proporciona às crianças o contato com canções que não fazem parte de seu dia a dia. O repertório passa por grandes nomes da música brasileira, como Braguinha, Lamartine Babo, Noel Rosa, Chiquinha Gonzaga, Jorge Aragão e Paulo Tatit, pouco conhecidos da garotada, mas representantes importantes da cultura nacional. A apresentação, deste sábado, será a última realizada pelo projeto “Tem Criança no Samba” e a entrada é franca.