Destaques

Campo do Armindo Guazzi agora chama Zeferino Pasquini

Campo do Armindo Guazzi agora chama Zeferino Pasquini

Prefeito esteve ontem no local que, além do nome, recebeu da Prefeitura de Londrina arquibancada e parapeito

O campo de futebol do Armindo Guazzi, na região leste, ganhou arquibancadas com cinco lances de escadas, parapeito separando calçada da arquibancada e foi batizado de Zeferino Pasquini, lendário goleiro do Londrina Esporte Clube, que faleceu no dia 24 de abril deste ano. Em breve, a Prefeitura vai instalar iluminação para possibilitar jogos noturnos.

O campo de futebol da rua Renato Mussi, sem número, foi o primeiro a receber estas benfeitorias que possibilitam mais conforto, comodidade e segurança para os atletas e torcedores. Outros 14 serão beneficiados com arquibancada, alambrado e iluminação, com o programa de revitalização de campos de futebol da Prefeitura de Londrina, viabilizado pela Fundação de Esportes de Londrina (FEL) e Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação.

O prefeito Barbosa Neto esteve na inauguração das novas estruturas e ainda disse que vai colocar uma proteção no lado direito do campo do Armindo Guazzi, impedindo que as bolas ultrapassem o alambrado e se percam no fundo de vale.

Além do prefeito, o deputado Federal Nelson Padovani (PSC) prestigiou a solenidade e falou que vai convidar o ex-jogador Romário, hoje deputado Federal, a visitar Londrina e jogar no campo do Armindo Guazzi. O presidente da FEL, Claudemir Vilalta, e o presidente do bairro, João Alves, acompanharam o prefeito.
De acordo com Vilalta, a arquibancada tem capacidade de abrigar até mil torcedores.

Zeferino Pasquini foi uma das figuras mais populares do futebol local. O ex-goleiro defendeu as cores do Londrina Esporte Clube (LEC) por dez anos. Também teve passagens por outros clubes brasileiros: Náutico, Atlético Paranaense, Coritiba, Portuguesa Santista, Barretos, Olímpia e Marília. Nascido em São Manoel, no interior de São Paulo, em 30 de setembro de 1936, ele começou sua carreira no Sport Club Corinthians Paulista. Mas foi no LEC que o atleta encontrou sua casa. Anos mais tarde, nas décadas de 1970 e 1980, Pasquini trabalhou no clube como treinador de goleiros e, posteriormente, como administrador do Estádio do Café, durante mais de 30 anos.

Canchas de malha

Campo do Armindo Guazzi agora chama Zeferino Pasquini  O prefeito Barbosa Neto participou, ainda na manhã de ontem, da entrega da revitalização das canchas de malha e de bocha da praça na rua Hungria, no jardim Igapó, região sul.

Os responsáveis pela revitalização foram a Associação dos Amigos da Malha do Jardim Igapó e as imobiliárias Mônaco e Atual, em parceria com a Prefeitura e Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU).

Centenas de populares participaram da entrega e o prefeito aproveitou a oportunidade para dizer que, em breve, a praça vai ganhar parque infantil e academia ao ar livre.

Fotos: José Otávio

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos