Campo do Armindo Guazzi agora chama Zeferino Pasquini
Prefeito esteve ontem no local que, além do nome, recebeu da Prefeitura de Londrina arquibancada e parapeito
O campo de futebol do Armindo Guazzi, na região leste, ganhou arquibancadas com cinco lances de escadas, parapeito separando calçada da arquibancada e foi batizado de Zeferino Pasquini, lendário goleiro do Londrina Esporte Clube, que faleceu no dia 24 de abril deste ano. Em breve, a Prefeitura vai instalar iluminação para possibilitar jogos noturnos.
O campo de futebol da rua Renato Mussi, sem número, foi o primeiro a receber estas benfeitorias que possibilitam mais conforto, comodidade e segurança para os atletas e torcedores. Outros 14 serão beneficiados com arquibancada, alambrado e iluminação, com o programa de revitalização de campos de futebol da Prefeitura de Londrina, viabilizado pela Fundação de Esportes de Londrina (FEL) e Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação.
O prefeito Barbosa Neto esteve na inauguração das novas estruturas e ainda disse que vai colocar uma proteção no lado direito do campo do Armindo Guazzi, impedindo que as bolas ultrapassem o alambrado e se percam no fundo de vale.
Além do prefeito, o deputado Federal Nelson Padovani (PSC) prestigiou a solenidade e falou que vai convidar o ex-jogador Romário, hoje deputado Federal, a visitar Londrina e jogar no campo do Armindo Guazzi. O presidente da FEL, Claudemir Vilalta, e o presidente do bairro, João Alves, acompanharam o prefeito.
De acordo com Vilalta, a arquibancada tem capacidade de abrigar até mil torcedores.
Zeferino Pasquini foi uma das figuras mais populares do futebol local. O ex-goleiro defendeu as cores do Londrina Esporte Clube (LEC) por dez anos. Também teve passagens por outros clubes brasileiros: Náutico, Atlético Paranaense, Coritiba, Portuguesa Santista, Barretos, Olímpia e Marília. Nascido em São Manoel, no interior de São Paulo, em 30 de setembro de 1936, ele começou sua carreira no Sport Club Corinthians Paulista. Mas foi no LEC que o atleta encontrou sua casa. Anos mais tarde, nas décadas de 1970 e 1980, Pasquini trabalhou no clube como treinador de goleiros e, posteriormente, como administrador do Estádio do Café, durante mais de 30 anos.
Canchas de malha
O prefeito Barbosa Neto participou, ainda na manhã de ontem, da entrega da revitalização das canchas de malha e de bocha da praça na rua Hungria, no jardim Igapó, região sul.
Os responsáveis pela revitalização foram a Associação dos Amigos da Malha do Jardim Igapó e as imobiliárias Mônaco e Atual, em parceria com a Prefeitura e Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU).
Centenas de populares participaram da entrega e o prefeito aproveitou a oportunidade para dizer que, em breve, a praça vai ganhar parque infantil e academia ao ar livre.
Fotos: José Otávio