“Natal do Amor” apresenta música clássica e cantata
Grupos musicais Ad Libitum e Intermezzo encerram, neste fim de semana, programação do “Natal do Amor”
Música clássica e cantata encerram a programação do Natal do Amor, neste fim de semana, na Praça Tomi Nakagawa, na região central. Além da presença do papai Noel, amanhã (24), às 20h30, haverá apresentação de música clássica com o Grupo Musical Ad Libitum. No dia de Natal, também, às 20h30, será a vez do Grupo Intermezzo.
O Grupo Musical Ad Libitum foi criado em 2001 por Karina Miceli Lone (violoncelo) e André Seichi Ribeiro Kuramoto (flauta transversal). Com nove integrantes, o grupo filarmônico tem formação reconhecida e se apresenta em diversos eventos em Londrina e região. Da formação original, centrada apenas no cello e na flauta transversal, o grupo cresceu e passou a contar com mais instrumentos, tais como trompete, violino e teclado. Num repertório variado, destaca-se a música clássica.
O Intermezzo Música de Câmara foi criado em 1988 e já realizou mais de 2 mil apresentações no gênero, ampliando o quinteto em novas formações. Dirigido pela flautista e soprano Hylea Ferraz e coordenado pela violinista Denise Ferraz é composto por 10 integrantes. Violinos, flauta, violoncelo e cantores convidados participam do encerramento do “Natal do Amor” com a apresentação de cantos cristãos tradicionais e pequenas estórias infantis populares, finalizando com a conhecida música de Joseph Mohr e Franz Gruber, Noite Feliz, cantada em diferentes línguas.
O “Natal do Amor” é realizado pela Prefeitura de Londrina, em parceria com o Comitê Gestor do Natal do Amor, Associação Comercial e Industrial de Londrina (Acil), Londrina Convention Bureau. O evento também recebe o patrocínio da Sercomtel, Caixa Econômica Federal, Sicredi, Unicred, Sicoob, Sanepar e Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel).
Foto: Luiz Jacobs