Jardim Leonor ganha academia com internet ao ar livre
São 45 academias ao ar livre entregues e, desde ontem, 19 delas dispõem de internet ao ar livre
O jardim Leonor, região oeste, recebeu, ontem (22), a 45ª academia ao ar livre. A entrega contou com a participação do prefeito Barbosa Neto e do presidente da Sercomtel, Roberto Coutinho Mendes. O espaço está localizado entre as ruas Angico e Amendoinzeiro.
No mesmo ato, a Sercomtel disponibilizou o acesso público à internet, com a Sercomtel ao Ar Livre. Desde ontem, outras 19 academias ao ar livre receberam novos pontos de acesso, conectando de graça os moradores das regiões beneficiadas à rede mundial de computadores.
O prefeito Barbosa Neto lembrou que já são 45 academias ao ar livre e que Londrina é a cidade com mais academias ao ar livre, em comparação com cidades do mesmo porte. Barbosa também disse estar muito contente com a continuidade do programa Sercomtel ao Ar Livre. “Inauguramos o serviço em agosto de 2010, no Lago Igapó e no conjunto Ouro Branco. Agora, mais pessoas poderão vir à academia e acessar a internet. Além de cuidar do corpo, a pessoa poderá ter acesso ao conhecimento”, destacou.
Academia do Leonor
Os estagiários da Fundação de Esportes de Londrina (FEL) ficam à disposição no local, às terças, quintas e sábados, das 7h30 às 10h30, para auxiliar e orientar os usuários.
Estão disponíveis, os seguintes aparelhos: alongadores, simuladores de caminhada e cavalgada, esqui, multiexercitador, aparelho de remada sentado, de pressão de pernas, rotação dupla diagonal, vertical e de surf. Os módulos são duplos, com capacidade para até 50 pessoas. No portal da Prefeitura (http://www1.londrina.pr.gov.br/), está disponível o manual de utilização dos aparelhos para iniciantes.
Sercomtel ao ar livre
A Sercomtel ao Ar Livre é um serviço de acesso público à internet, que utiliza tecnologia sem fio (wireless), oferecido exclusivamente para pessoa física maior de 18 anos, com cadastro previamente aprovado e que aceite as condições contratuais.
Para acessar a rede Sercomtel ao Ar Livre, é necessário que o usuário tenha um equipamento portátil, como notebook ou celular com tecnologia WLAN (Wireless Local Area Network). Também, precisa estar em um dos 22 pontos de acesso (hotspot), já conectados e ter um login liberado.
“O serviço é uma oportunidade de pessoas residentes nessas regiões atendidas terem acesso de graça à internet”, destaca o presidente da Sercomtel, Roberto Coutinho Mendes.
Para utilizar o Sercomtel ao Ar Livre, é preciso se cadastrar, solicitar um login de acesso e esperar contato de liberação do serviço.
Além dos pontos de acesso do Lago Igapó II, Parque Ouro Branco e praças de atendimento ao público da Prefeitura Municipal de Londrina, que já estavam em operação, serão entregues os hotspots nas academias ao ar livre do Jardim Leonor; Jardim Alvorada; Praça da Amizade; Praça Nishinomiya; Novo Amparo; Lago Igapó Barragem; Lago Igapó II Aterro; Jardim Monte Cristo; Conjunto Aquiles Stenghel; Zerão; Praça Bento Gonçalves; Praça Nossa Senhora das Graças; Conjunto Parigot de Souza; Zerão Moringão; Parque Tecnológico; Vila Brasil; Bandeirantes; Guaravera e Distrito São Luiz.
Fotos: Vivian Honorato