Cidade

Acesf retoma jazigos em situação de abandono

Ao todo, 407 famílias não retiraram licença para reforma de jazigos, nos cemitérios Jardim da Saudade e São Pedro

A Administração de Cemitérios e Serviços Funerários (Acesf) informa que 407 famílias não retiraram licença para regularização e reforma de jazigos, em estado de abandono, nos cemitérios Jardim da Saudade e São Pedro. As famílias que retiraram licença terão 30 dias para reformar. As famílias que não tomaram essa providência, terão a concessão de uso revogada, conforme decreto a ser publicado ainda esta semana.

Segundo o coordenador da divisão de Cemitérios, Ademir Gervásio Junior, no Jardim da Saudade, são 319 e no São Pedro 72 jazigos, a serem retomados e reformados pela Acesf, “A partir da publicação do decreto, iniciamos as exumações, a remoção e depósito da ossada em local coletivo, conforme a necessidade de espaços nos cemitérios”, explicou.

O coordenador informou ainda que os terrenos e gavetas são concedidos às famílias, ao preço de tabela, com a contrapartida de manutenção. “A família usuária não pode vender o terreno e se obriga a manter o jazigo em boas condições. Se isto não acontece, a Acesf tem o direito de retomar a concessão, como está procedendo neste momento”, concluiu Gervásio.

O trabalho de avaliação da situação dos túmulos foi iniciado em maio do ano passado. Foram duas avaliações: na primeira 1.129 e na segunda 492 túmulos foram encontrados em situação de abandono, nos dois cemitérios.

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos