Cidadão

Núcleo Às de Paus inicia agenda de apresentações

O grupo, que tem apoio do Promic, conquistou três Troféus Gralha Azul, maior prêmio do teatro paranaense

A companhia de teatro londrinense “Núcleo Às de Paus” informa que está iniciando  sua agenda com várias apresentações e novos projetos. No ano passado, o grupo obteve premiações, inclusive conquistou o Gralha Azul, maior prêmio do teatro paranaense e reconhecimento em várias capitais e cidades brasileiras, com o espetáculo “A Pereira da Tia Miséria”.

Foram oito participações em mostras, circuitos e festivais, como o Circuito SESC de Artes de São Paulo e o Festival Internacional de Londrina. O destaque ficou por conta da conquista de três Troféus Gralha Azul, para as categorias de melhor espetáculo de rua, melhor figurino e de melhor ator para Guilherme Kirsheim. Foi a primeira vez que um grupo de Londrina conquistou esse prêmio, em 32 anos de edição. Nenhuma escola de teatro, fora de Curitiba, havia sido premiada com o troféu de melhor espetáculo.

A companhia tem patrocínio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura – o Promic, da Secretaria Municipal de Cultura. Para o secretário Municipal de Cultura, Leonardo Ramos, os prêmios e as oportunidades de apresentações em teatro brasileiros representam, para Londrina, a oportunidade de demonstrar a qualidade do trabalho realizado na Escola Municipal de Teatro e a importância do incentivo municipal do Promic”, resumiu.

A Companhia, que já enviou novo projeto ao Promic, conta com uma agenda pré-estabelecida para o primeiro semestre, começando por uma viagem ao Festival de Teatro do Acre (VI FESTAC), em Rio Branco. De lá, seguirá para Santos, onde faz uma apresentação no X Encontro Nacional da Rede Brasileira de Teatro de Rua. Depois, participa da Mostra FRINGE, no Festival de Curitiba.

No regresso a Londrina, o grupo dará continuidade ao processo de montagem de um novo espetáculo teatral “O Homem Máquina”. O grupo ainda convida para uma exposição da fotógrafa Natália Turini, no saguão do SESC Londrina, sobre a peça “Revelações da Tia Miséria”. A Mostra revela um ensaio realizado, no ano passado, no terreno onde será construído o Teatro Municipal de Londrina. A exposição vai até  3 de fevereiro .

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos