Bloco Bafo Quente leva oficinas de percussão ao Aterro do Lago Igapó
Vagas já foram preenchidas mas projeto abriu lista de espera; oficinas serão aos domingos, de março a maio, e começam neste final de semana

Começam neste domingo (20) as oficinas de percussão com o Bloco Bafo Quente. Foram disponibilizadas 30 vagas e todas já foram preenchidas, mas quem quiser ainda pode se cadastrar na lista de espera. Basta enviar um e-mail informando o nome completo e idade para o bafoquente.producao@gmail.com indicando, no campo Assunto, “Oficinas BBQ”.

O projeto Oficina de Percussão do Bloco Bafo Quente conta com o patrocínio da Prefeitura, por meio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic), e integra as ações de fruição cultural da Fábrica – Rede Popular de Cultura.
Todas as aulas serão realizadas no Aterro do Lago Igapó, e não é necessário possuir instrumentos de percussão para participar. As oficinas serão aos domingos, das 14h às 17h, nos dias 20 e 27 de março, 3, 10, 17 e 24 de abril, 1° e 8 de maio.
Os oficineiros integram o Bloco Bafo Quente. São eles: Guilherme Irmai, Elthon Dias, Fernando Sambati, Marcelo de Siqueira, Gabriel Jarbas e Guilherme Rossini.
De acordo com o coordenador do projeto, Guilherme Rossini, o Grupo Bafo Quente já estava com a ideia de voltar com as oficinas, mas aguardou o melhor momento dentro do cenário de pandemia. “Vamos passar um pouquinho do nosso conhecimento sobre a percussão e musicalização. Essas oficinas surgem da vontade do grupo em divulgar a batucada de samba e despertar o interesse das pessoas”, destacou.
Para Imprensa: outras informações podem ser obtidas com o coordenador das Oficinas de Percussão, Guilherme Rossini, pelo telefone (43) 99671-7531
Texto: Marcelo Cordero, sob a supervisão do Núcleo de Comunicação da Prefeitura de Londrina