Prefeito vai entregar academia de número 50
Jardim Piza e Roseira, localizados na região sul da cidade, recebem espaço destinado à prática do lazer
O prefeito Barbosa Neto, em parceria com a Secretaria Municipal do Idoso, entrega amanhã (13), às 17h15, a academia ao ar livre de número 50. Moradores do jardim Piza e Roseira, região sul da cidade, poderão desfrutar do novo espaço localizado na esquina das ruas George Von Malte com Mário Giovanetti.
Os aparelhos disponíveis nesta academia seguem os padrões das demais: alongadores, simuladores de caminhada e cavalgada, esqui, multiexercitador, aparelho de remada sentado, de pressão de pernas, rotação dupla diagonal, vertical e de surf.
De acordo com a secretária municipal do Idoso, Liz Clara Ribeiro de Campos, o objetivo é estimular os idosos a praticar exercícios físicos regulares. Além disso, os locais escolhidos para a instalação dos aparelhos tornam-se pontos de socialização da comunidade e revitalização de espaços públicos.
Além dos aparelhos de exercício físico, a Fundação de Esportes de Londrina (FEL) disponibiliza alunos do curso de educação física, para estarem à disposição dos usuários três vezes por semana. Sem contar a mesa de pingue-pongue instalada no local.
“São disponibilizadas a mesa e a rede. Aqueles que desejam praticar o esporte devem levar sua raquete e ‘bolinha’. Uma opção a mais para a comunidade. Queremos transformar o local em um espaço cada vez mais destinado às famílias”, afirmou o presidente da FEL, Claudemir Vilalta.
Usuário da academia, Carlos Roberto Ruiz, 57 anos, afirmou frequentar o espaço, pelo menos, quatro vezes por semana. “É um local muito agradável. Da mesma forma que estamos exercitando o corpo, estamos fazendo novas amizades, além de apreciar o visual”, disse Ruiz, que utiliza os aparelhos da academia ao ar livre próximo ao Lago Igapó.
A administração do prefeito Barbosa Neto pretende instalar 75 academias. No portal da Prefeitura (http://www1.londrina.pr.gov.br/), está disponível o manual de utilização dos aparelhos para os iniciantes. Outros parceiros municipais também estão inseridos neste projeto: Secretaria Municipal do Ambiente (SEMA), Saúde, Obras e Pavimentação, Companhia Municipal de Trânsito e Urbanismo (CMTU) e Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Londrina (PPUL).