Destaques

Jogo entre Flamengo e Corinthians tem policiamento reforçado

No jogo das duas maiores torcidas do Brasil, cerca de 50 guardas municipais serão responsáveis pela segurança

No jogo das duas maiores torcidas do Brasil, cerca de 50 guardas municipais serão responsáveis pela segurança

Depois do amistoso entre Londrina Esporte Clube (LEC) e o Clube de Regatas  Flamengo, que reuniu, ontem (12), 4.214 torcedores, a cidade de Londrina vai receber a partida que envolve as duas maiores torcidas do Brasil. Flamengo e Corinthians se enfrentam, neste domingo (15), às 16h, também, no Estádio do Café.

Para receber jogadores, comissão técnica e torcedores de Corinthians e Flamengo, a Guarda Municipal participou, na última quarta-feira (11), de uma reunião na Infraero, em que discutiram a preparação de um forte esquema de segurança. Além da Guarda Municipal, participaram do encontro, representantes da Polícia Militar (PM), Infraero, linhas aéreas, Sm Sports e do Flamengo.

De acordo com o diretor em exercício da Guarda Municipal, Ricardo Leandro Felippe, a segurança da partida começa um dia antes, pois a chegada do Corinthians está prevista para sábado (14), às 20h.

”Nós dividimos o trabalho em duas frentes. A PM fica responsável pelo Corinthians e a Guarda Municipal pela segurança do Flamengo. No entanto, cerca de 30 guardas vão auxiliar o deslocamento do time paulista, no trajeto do aeroporto ao hotel, no centro da cidade”.

Já no domingo (15), dia do jogo, serão disponibilizados 50 guardas municipais, que vão atuar em três frentes de trabalho, assim como no jogo de ontem (12). ”Vamos proibir vendedores ambulantes na parte externa do estádio, garantir a segurança da população, assim como preservar o patrimônio público”, informou Felippe.

Depois da partida, a Guarda Municipal também fica responsável pelo deslocamento  da equipe carioca até o Aeroporto de Londrina. “Nessa etapa, nós também atuaremos em duas frentes. O time considerado reserva vai direto do estádio até o aeroporto. Já  a equipe considerada titular, num outro ônibus, faz uma pausa para jantar no hotel e, somente mais tarde, segue para o aeroporto”, explicou o diretor em exercício da Guarda Municipal.

A Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) vai orientar o trânsito nas imediações e disponibilizar ônibus extras para transportar torcedores do Terminal Central ao estádio e, por fim, do estádio ao Terminal Central. “Toda parte externa do estádio vai contar com a orientação do pessoal da CMTU que, juntamente com a Guarda Municipal, também vai coibir o comércio de ambulantes”, afirmou o diretor de Trânsito e Operações da Companhia, Wilson de Jesus.

Amistoso Londrina e Flamengo

O prefeito Barbosa Neto assistiu ao amistoso entre Londrina e Flamengo no Estádio do Café. Acompanhado do presidente e do gestor da equipe local, Cláudio Canuto e Sérgio Malucelli, respectivamente, o prefeito valorizou a importância do jogo, que colocou Londrina mais uma vez no cenário nacional.

“Embora a chuva tenha atrapalhado, o importante é a divulgação da cidade. Os olhos do Brasil estiveram voltados para cá, principalmente, pela transmissão em rede nacional. Não só Londrina, mas toda região do norte do Paraná vão ganhar com a realização desses dois grandes amistosos”, afirmou.

Barbosa Neto destacou a situação do gramado,  elogiado, também, pelos jogadores. “Está um tapete. Nós conseguimos fazer a drenagem, instalamos o mecanismo da irrigação eletrônica, que contribuiu para a recuperação rápida do gramado, sem contar a instalação das 30 câmeras de vídeo monitoramento, outras adequações e benfeitorias que ainda vamos providenciar”, garantiu.

Foto: Vivian Honorato

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos