Londrina realiza segunda edição de vacinação sem agendamento neste sábado (26)
Vacinação contra Covid-19, por livre demanda, acontecerá em três pontos da cidade; neste caso, não será exigido cadastro ou agendamento prévio on-line

Com o objetivo de vacinar o maior número de crianças e adolescentes contra a Covid-19, a Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), realiza mais uma ação neste sábado (26), das 8h às 17h. A vacinação será por livre demanda, ou seja, para receber a dose não será necessário ter feito cadastro ou agendamento prévio no site da Prefeitura.
A iniciativa é voltada às crianças e adolescentes de 5 a 17 anos, as quais poderão receber a primeira ou segunda dose. Neste dia, estarão abertos três pontos para vacinação por livre demanda na cidade: Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do Novo Amparo (norte), Jardim Santiago (oeste) e do Jardim Itapoã (sul).
Para receber a dose, é necessário levar um documento de identificação da criança e do adolescente, que pode ser a certidão de nascimento, no caso de crianças, e o responsável deve apresentar um documento pessoal com foto, como o RG ou CNH.
O secretário municipal de Saúde, Felippe Machado, explicou que a vacinação por livre demanda objetiva atender, especialmente, aqueles que não se imunizaram porque não possuem CPF, por não terem compreendido o processo da vacinação ou não terem acesso à internet. “A primeira edição desta ação foi um sucesso, mais de 2 mil crianças foram vacinadas, em um único dia, por livre demanda, por isso vamos repetir a iniciativa”, apontou.
Em Londrina, estão sendo aplicadas, nas crianças, as vacinas da Pfizer pediátrica e a Coronavac. O intervalo entre a primeira e segunda dose da vacina contra Covid-19 pediátrica, para o imunizante da Pfizer, é de 56 dias. Já quem receber a vacina Coronavac deve cumprir intervalo de 28 dias.

Paralelamente à ação de vacinação nas localidades citadas, o Centro de Imunização da Zona Norte, localizado na Rua Luiz Brugin, 570, prosseguirá com a vacinação de crianças e adultos no sábado (26), normalmente, mediante agendamento prévio e impressão de QR Code no site da Prefeitura. O horário de funcionamento é das 8h às 18h.
Balanço – De acordo com dados da SMS, até o momento, de 32.418 crianças de 5 a 11 anos cadastradas no portal da Prefeitura, 25.714 foram vacinadas com a primeira dose e 2.526 com a segunda. Entre os adolescentes de 12 a 17 anos, do total de 38.252 cadastrados, 36.537 receberam a primeira dose e 29.087 a segunda.
Endereços dos pontos de vacinação por livre demanda deste sábado (26):
UBS do Novo Amparo – Avenida Pref. Milton Ribeiro Menezes, 55 Jardim Moema (zona norte)
UBS do Santiago – Avenida Aracy Soares Santos, 100, Jardim Santiago (zona oeste)
UBS do Itapoã – Rua Benedito José Theodoro, 258, no Jardim Itapoã (zona sul)