Moradores do Jardim Indusville, na região leste, ganham iluminação em LED
Prefeitura concluiu também a modernização da iluminação pública do Jardim São Francisco de Assis; trabalho foi executado pela Londrina Iluminação

A Prefeitura de Londrina concluiu a modernização da iluminação pública do Jardim Indusville, na região leste da cidade. O trabalho, executado pela Londrina Iluminação (LI), contemplou 66 pontos de LED de 9 ruas, numa área de 78.300 metros quadrados e dentro de um perímetro de 1.258 metros de extensão, onde residem cerca de 140 famílias e também estão instaladas aproximadamente 13 indústrias.
Segundo o diretor de Operações da companhia, Alexander Farias Fermino, o bairro faz parte da primeira etapa (de um total de três) da modernização final da iluminação da área urbana de Londrina, que deverá ser concluída até junho de 2024 com a colocação de mais 32.672 pontos de LED: “Estamos nos esforçando, e o cronograma segue normalmente. Deveremos atingir as metas programadas”, sustenta o diretor.
Somente na Etapa 1, que finaliza em junho deste ano, a Londrina Iluminação vai instalar 5.021 unidades de LED nos postes. O trabalho corresponde a 540 ruas de 43 bairros/setores. A partir de julho, o cronograma entrará na Etapa 2, com a modernização de mais 10 mil pontos até junho de 2023. O restante da cidade, um total de 17.651 unidades, serão colocadas na Etapa 3, que irá de julho de 2023 até junho de 2024.

São Francisco também – A Prefeitura, por meio da Londrina Iluminação, também concluiu, nesta semana, a modernização da iluminação pública do Jardim São Francisco de Assis, que fica ao lado do Parque de Exposições Ney Braga, na região oeste. Na área, onde moram cerca de 370 famílias, foram substituídas 86 luminárias antigas por LED, abrangendo 10 ruas. Assim como o Indusville, o Jardim São Francisco também está incluído no cronograma da Fase 1.
Atualmente, técnicos da empresa estão trabalhando na área do Conjunto São Pedro, na região leste; e também na Vila Independência, região central da cidade.
PARA ENTREVISTAS: Alexander Fermino, diretor de Operações. Contato: Marcelino (43) 3375-2764, 99995-1403