Fast Gondola vai investir R$ 10 milhões e gerar 200 novos empregos
Investimentos serão feitos em terreno doado pelo município, cuja escritura definitiva foi entregue hoje pelo prefeito Barbosa Neto
O prefeito Barbosa Neto entregou hoje (8), presidente da indústria metalúrgica Fast Gôndolas, José Paulatti, a escritura definitiva de um terreno de 25 mil metros na avenida Esperanto, entre os números 443 e 765, para ampliação das instalações do complexo empresarial. No local, além de abrigar a indústria metalúrgica, também há a unidade da empresa Metalúrgica Ariam, que foi transferida de Osasco para Londrina, há cerca de um ano.
No novo terreno serão investidos, conforme o presidente José Paulatti, aproximadamente R$ 10 milhões entre construção e maquinário; e, vai gerar 200 novos empregos. Hoje o complexo industrial, emprega 600 funcionários. “Se não doássemos este terreno poderíamos perder estes investimentos e empregos para Curitiba, por exemplo, onde a Fast tem uma empresa”, defendeu o prefeito.
O prefeito elogiou a tecnologia desenvolvida pela Fast, os equipamentos e a qualidade dos produtos, falando que está sendo feito em Londrina o que há de melhor no segmento, inclusive, exportando a produção e atendendo grandes redes de varejo.
Barbosa Neto esteve acompanhado do vereador Sebastião dos Metalúrgicos, do presidente do Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel), Mário Kumagai e do chefe de gabinete, Rogério Ortega. Pelo lado dos empresários, além do presidente José Paulatti, o diretor comercial e Marketing, Valdevir Guerra, acompanhou a entrega.
A Fast produz gôndolas e check-outs para os mais diferentes segmentos de lojas de auto-serviço, como super e hipermercados, lojas de departamento, de brinquedos, conveniência, drugstores, petshops e home center de todo o Brasil e exterior. A empresa adquirida, Metalúrgica Ariam, ocupa a liderança nacional na fabricação de equipamentos para lojas de departamento.
A Fast Gôndola é londrinense, criada em 1983. Já recebeu o título de Fornecedor TOP de Equipamentos pelas Associações Paranaense e Paulista de Supermercados. Além disso, adquiriu os ativos da Hussmann no Brasil e produz gabinetes frigoríficos para clientes, como Wal Mart, Carrefour, Pão de Açúcar, Super Muffato, Viscardi, entre outros. “95% dos nossos clientes são supermercados”, informou Paulatti.
Fotos: José Otávio