Sabará ganhou a 54ª academia e a 9ª mesa de pingue-pongue
Prefeito entregou as benfeitorias na Praça José Fabiene, entre as ruas Duarte Coelho e Lourenço Veiga
A comunidade do jardim Sabará, na região oeste, recebeu a 54ª academia ao ar livre e a 9ª mesa de pingue-pongue, na última sexta-feira (10), do prefeito Barbosa Neto. Os aparelhos públicos de lazer estão localizados na Praça José Fabiene, entre as ruas Duarte Coelho e Lourenço Veiga.
Em seu discurso, o prefeito Barbosa Neto disse que a região está ganhando diversas benfeitorias da prefeitura como a reforma e ampliação da Unidade Básica de Saúde (UBS), do jardim Bandeirantes; uma capela mortuária no Parque Jamaica; além da construção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), na avenida Arthur Thomas, no jardim Sabará.
O prefeito ainda lembrou da pavimentação da rua Elízio Turino e da avenida Arthur Thomas. “Foi uma das primeiras obras realizadas pela nossa administração em 2009. Era esperada pela comunidade há 20 anos”. Ele destacou ainda, a construção do Centro Municipal de Educação Infantil no jardim Sabará III, na região oeste.
De autoria do vereador Rodrigo Gouvea, a academia foi denominada Antonio Silvestre, fundador do jardim Sabará em 1979, que faleceu em 18 de março de 2011.
Além do prefeito Barbosa Neto, a solenidade de entrega, realizada no início da noite, contou com a presença do prefeito Barbosa Neto, do vereador Rodrigo Gouvea, da secretária do Idoso, Altina Gouvea, do presidente da Fundação de Esportes de Londrina(Fel), Claudemir Villalta e de lideranças comunitárias, como o presidente da associação de moradores do jardim Sabará, Milani e familiares do homenageado.
Academia
Os aparelhos disponíveis nessa academia seguem os padrões das demais espalhadas pela cidade: alongadores, simuladores de caminhada e cavalgada, esqui, multiexercitador, aparelho de remada sentado, de pressão de pernas, rotação dupla diagonal, vertical e de surf.
Além dos aparelhos de exercícios físicos, a Fundação de Esportes de Londrina (FEL) disponibiliza alunos do curso de educação física, para estarem à disposição dos usuários três vezes por semana, sem contar a mesa de pingue-pongue instalada no local. No entanto, os praticantes devem levar suas bolinhas e raquetes.
No portal da Prefeitura (http://www1.londrina.pr.gov.br/), está disponível o manual de utilização dos aparelhos para os iniciantes. Outros parceiros municipais também estão inseridos neste projeto: Secretaria Municipal do Ambiente (SEMA), Saúde, Obras e Pavimentação, Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) e Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Londrina (IPPUL).
Fotos: Luiz Jacobs