Promoção da Igualdade Racial discute cotas da UEL
Reunião vai discutir resolução que regulamenta sistema de cotas raciais para alunos de graduação
O Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial (CMPIR) vai realizar uma reunião extraordinária amanhã (16), às 16h, na sala da Diretoria de Gestão de Pessoas (DGPP), localizada no segundo andar da Prefeitura Municipal de Londrina, avenida Duque de Caxias, 635, região central.
De acordo com o presidente do CMPIR, José Mendes de Sousa, a reunião vai discutir a Resolução nº. 8.693, de 21 de dezembro de 2011, que regulamenta o sistema de cotas raciais para todos os alunos de graduação da Universidade Estadual de Londrina. Segundo o presidente do conselho, a atual resolução é muito abrangente, o que dá margem para entrada de pessoas que nem sempre se encaixam no perfil para cotas raciais.
“Estamos estudando as resoluções de outras instituições de ensino superior, como a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e a Universidade de Brasília (UNB), para avaliar o texto que melhor se encaixa nos objetivos das cotas raciais da UEL”, disse José Mendes de Sousa.
Após os debates, os representantes do CMPIR, a gestora de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, Fátima Beraldo, e participantes da reunião vão encaminhar o documento à Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD) da UEL, para, em seguida, encaminhá-lo à Comissão de Homologação de Matrícula.
A Comissão de Homologação de Matrícula é o órgão responsável pela avaliação dos alunos que se declaram cotistas, no momento da inscrição para o vestibular da UEL. A reunião, na Prefeitura, tem tempo previsto de duas horas.