Duas ruas da região sul passam a ter mão única
As ruas Madre Henriqueta Dominici e Sebastião Callero passam a ter sentido único, a partir de 1º de março
Com o objetivo de melhorar o tráfego dos veículos em direção aos bairros da região sul, as ruas Madre Henriqueta Dominici e Sebastião Callero passam a ter sentido único, a partir 1º de março. Segundo a gerente de Projetos Viários do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Londrina, Cristiane Biazono Dutra, com o aumento de residências na região, o fluxo de carros aumentou e as mudanças foram necessárias.
Ela explicou que a mudança serve como uma terceira opção para a população sair da avenida Dez de Dezembro em direção à rua Madre Henriqueta Dominici. “Antes, era possível entrar nos bairros ou pelo cruzamento da Dez de Dezembro com a avenida Inglaterra ou pelo cruzamento da Dez de Dezembro com a Guilherme de Almeida, ambos com semáforos, como é um trecho longo, esta nova possibilidade facilita a escolha dos motoristas.”
Cristiane Dutra salientou que o sistema de circulação binária, ruas paralelas com sentidos contrários, através de mão única, minimiza a possibilidade de acidentes entre os veículos, assim como entre pedestres e ciclistas.
O diretor de Trânsito da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), Wilson de Jesus, pede que a população fique atenta às modificações que estão sendo implantadas. “A partir do dia 1º, as ruas já estarão com sentido único. Estamos avisando, agora, para que todos fiquem atentos. Mas, sabemos que as modificações vão melhorar para todos que trafegam no local.”




