Prefeito entrega carros e uniformes para Assistência Social

Veículos vão facilitar visitas domiciliares e camisetas serão destinadas aos funcionários do Cras
O prefeito Barbosa Neto participou hoje (28) do primeiro encontro em 2012, que reuniu os funcionários dos Centros de Referência da Assistência Social (Cras) do município. Com a temática “Valorizando os trabalhadores e trabalhadoras do Sistema Único de Assistência Social”, as atividades de integração e acolhimento aconteceram na Associação dos Funcionários Municipais de Londrina (AFML).
Na solenidade, Barbosa Neto fez a entrega simbólica de três automóveis e 250 camisetas aos membros do Cras. Segundo ele, é mais um passo para o desenvolvimento da Secretaria. “É muito bom falar de boca cheia, que nós aumentamos o orçamento em 34%. Saímos de 6% para quase 8% no geral da Prefeitura, sem contar o maior concurso público da história, inclusão do psicólogo e a valorização dos profissionais”, disse o prefeito, que completou “Ainda falta a municipalização total dos serviços. Vamos trabalhar para isso”.
O prefeito Barbosa Neto também destacou a importância dos funcionários, que fazem um trabalho fundamental na sociedade. “Além do trabalho, é uma história fantástica da Assistência Social. Ficam as minhas palavras de gratidão e reconhecimento em relação ao trabalho prestado. Eu, enquanto prefeito, tenho orgulho de fazer parte deste processo. Por isso, vamos oferecer o apoio necessário para continuar no caminho correto”, disse.
Segundo a secretária da pasta, Jacqueline Micali, os novos carros e o uniforme vão melhorar as condições de trabalho dos funcionários. “Os carros vão permitir que façamos mais visitas às famílias, principalmente, porque o território a ser percorrido é grande. Já as camisetas vão facilitar a identificação dos servidores da Assistência Social”, explicou a secretária.
Um dos veículos será utilizado para trabalhos desenvolvidos no Cras Oeste A, outro no Cras rural e o terceiro para os serviços de transferência de tenda. Todos já estão à disposição para serem usados. Os recursos financeiros para a compra dos automóveis são provenientes da Secretaria Municipal de Assistência Social, arrecadado através do Índice de Gestão Descentralizada (IGD).
Fotos: Luiz Jacobs




