Destaques

Fundação de Esportes arrecada 14 toneladas de alimentos durante jogo do Corinthians

A Secretaria Municipal de Assistência Social distribuirá os alimentos não perecíveis para instituições socioassistenciais de Londrina

A Prefeitura de Londrina arrecadou 14 toneladas de alimentos não perecíveis durante o jogo do Corinthians e a Portuguesa Carioca, realizado na noite de quarta-feira (20), no Estádio do Café. Ao todo, 17.195 pagantes foram ao Estádio Municipal Jacy Scaff, que fica na Avenida Henrique Mansano, 889 (zona norte), para prestigiar o jogo pela Copa do Brasil.

Foto: Emerson Dias / NCom

Segundo o presidente da Fundação de Esportes de Londrina (FEL), Marcelo Oguido, a arrecadação de alimentos partiu de acordo firmado com a empresa organizadora do jogo. Esta pediu um desconto para alugar o Estádio do Café e, como contrapartida, o Conselho Administrativo da FEL solicitou a arrecadação de alimentos. Dessa maneira, todo o conteúdo arrecadado será entregue para as entidades socioassistenciais de Londrina.

Foto: FEL/Divulgação

A intenção é que mais ações assim sejam realizadas na cidade. “Queremos promover isso mais vezes, além de levarmos outras ações para os bairros de Londrina, como a realização de atividades físicas, serviços, orientações, informação e brincadeiras para as crianças, porque sabemos que o esporte é uma maneira de manter a saúde das pessoas e a qualidade de vida. E, nós da FEL, estamos aqui para ajudar e para servir a população”, completou Oguido.

Os alimentos arrecadados durante a partida foram destinados à Secretaria Municipal de Assistência Social, que é a responsável pela distribuição e entrega às instituições sociais da cidade cadastradas no Município. Foram beneficiadas 2.260 famílias através das seguintes entidades: os Centros de Educação Infantil (CEIs) do Novo Amparo, Criança Feliz, Santa Terezinha do Menino Jesus, Paraíso, Pastora Samira Janene, e Milton Gaveti; Missão Vida Londrina; Mitra Arquidiocesana de Londrina; Centro de Assistência Psicossocial Lopes; Bom Samaritano; Acolhimento MMA; Acolhimento Morada de Deus; Casa de Passagem e Central de Vagas de Londrina; Centro Esperança Por Amor Social (CEPAS).

Atualizado em 26 de abril de 2022, às 11h06.

Etiquetas
Mostrar mais

Ana Paula Hedler

Gestora de Comunicação, formada em Jornalismo pela Universidade Estadual de Ponta Grossa, especialista em Comunicação com o Mercado pela Universidade Estadual de Londrina e Mestre em Ciência Política pela Universidade Federal do Paraná.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos