Destaques

CMTU informa os serviços de limpeza desta semana em Londrina

Destaque no cronograma, trabalho de capina contempla as regiões leste e oeste; programação completa pode ser conferida no site da companhia

Nesta segunda-feira (25), a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) dá início às ações de limpeza previstas em seu cronograma semanal de serviços. Programadas para ocorrer em diversos pontos da cidade, as atividades devem ser concluídas até o próximo sábado (30).

Foto: CMTU

Na zona leste, são contemplados pelo serviço de capina e roçagem os bairros Alexandre Urbanas, Armindo Guazzi, Portal dos Pioneiros, Vicente Palotti, Pioneiros, Antares, Santa Alice, Chamonix, Abussafe, Tenerife, Ernani Moura Lima e Guilherme Pires.

Na região oeste, o serviço atende os jardins Alpes, Honda, Itamaraty, São Thomas, Andes, Costa do Sol, Império do Sol, Santiago, Santa Rita, Leonor e Maria Lúcia. Além de praças e canteiros, nestes pontos são percorridos fundos de vale, vielas e terrenos do Município.

A equipe destacada para cuidar das áreas particulares realiza o corte do mato nos locais alvos de denúncias da população, com envio de multa e da conta das melhorias executadas aos respectivos proprietários.

O trabalho de varrição é desenvolvido no quadrilátero central, nos espaços de lazer e nas vias de maior movimentação nos bairros. Dentre elas estão as avenidas São João, Guilherme de Almeida, Arthur Thomas e Francisco Gabriel Arruda.

Foto: CMTU

Ao longo da semana, lugares como o Bosque Marechal Cândido Rondon, o Calçadão, as avenidas Rio de Janeiro e São Paulo, a Concha Acústica e a praça Marechal Floriano Peixoto contam com a lavagem de pisos e mobiliários.

O Zerão ganha a limpeza geral do anfiteatro, pistas de caminhada, academias, quadras poliesportivas e do gramado. O mesmo ocorre no Aterro, no entorno do Centro Cívico e nos lagos Igapó, Norte e Cabrinha.

O serviço de jardinagem, com preparo da terra e o plantio de mudas, é feito nas floreiras da rua Sergipe, na rotatória da avenida Santa Mônica com Dez de Dezembro, assim como no canteiro entre as avenidas Robert Koch e Alziro Zarur, em frente ao Hospital Universitário (HU).

Solicitações, queixas e denúncias relacionadas à limpeza urbana são registradas pela CMTU no telefone (43) 3379-7900. O atendimento funciona nos dias úteis, das 8h às 17h.

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos