Cidade

DAS capacita médicos, mediante oficinas de educação

Oficina de educação tem o objetivo de integrar o profissional médico às estratégias das Unidades de Saúde

A Diretoria de Ações em Saúde (DAS) promoveu, no último dia 9, uma oficina de educação permanente para 23 médicos integrantes do programa Saúde da Família. A capacitação, através de palestras e discussões, aconteceu no auditório da Vila da Saúde, durante toda manhã.

A oficina não era obrigatória. Foi feito um convite do próprio DAS, com o objetivo de melhorar a integração dos profissionais da área médica. Ou seja, ofertar, aos usuários, qualidade, mais atenção e melhores condições de atendimento. Entre as atividades, foram abordadas as seguintes temáticas, como a integralidade em saúde, acolhimento com avaliação e classificação de risco, hipertensão arterial e saúde da mulher. 

De acordo com a assessora médica do DAS, Valéria Barbosa, a municipalização proporcionou melhorias no processo de capacitação. “São mudanças que beneficiaram o nosso trabalho. Municipalizar o serviço permitiu à Secretaria de Saúde realizar oficinas periódicas de capacitação, assim, haverá melhora na qualidade de assistência à saúde da população londrinense”, afirmou. “Esperamos realizar capacitações a cada dois meses”, acrescentou. 

A Secretaria Municipal de Saúde está inserida no Programa Nacional de Melhorias do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ). Segundo Valéria, fato este que motiva a realização de mais oficinas na cidade. “Caso Londrina alcance os indicadores pré-estabelecidos do PMAQ, mais investimentos serão feitos no município. Este trabalho específico já foi feito com agentes de saúde e enfermeiros. Agora é a vez dos médicos”, explicou.

Mais uma edição da “Oficina de Trabalho para Médicos da Estratégia de Saúde da Família” será realizada no dia 27 de março, das 7h30 às 12h30, novamente na Vila da Saúde. Cerca de 25 devem participar de palestras e debates, sem qualquer tipo de custo.

     

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos