Museu de Arte de Londrina recebe a exposição “Fios e Tramas”
A exposição traz esculturas, objetos e gravuras do artista paranaense Valdir Francisco, com enfoque no universo do fio de seda
“Fios e Tramas” é a exposição que será aberta nesta quinta-feira(22), às 19 horas, no Museu de Arte de Londrina, como resultado de uma pesquisa realizada por Valdir Francisco e que tem como elemento, o fio de seda. O artista nasceu em Paranavaí, região que se destaca pela produção do bicho-da-seda e, atualmente, reside em Curitiba.
De acordo com a diretora do Museu de Arte de Londrina, Sandra Jóia, o objetivo da exposição é divulgar o trabalho do artista e ao mesmo tempo proporcionar para a comunidade uma opção de lazer e cultura.
“Essa exposição é muito bem vinda, porque trabalhamos com ação educativa. Vamos poder atender a comunidade e também crianças da rede pública e particular de ensino, contribuindo com a formação dessas crianças, mostrando todo o universo do fio de seda, explorando todas as possibilidades, desde o bicho-da-seda até a parte têxtil, a fiação”, informou.
A expectativa da diretora é que mais de mil pessoas visitem o Museu, durante a exposição “Fios e Tramas”. “Temos também a previsão de que pelo menos 100 crianças visitem a exposição nestes dias”, destacou.
A diretora informou ainda que o Museu de Artes está aberto à visitação de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h. E no primeiro e segundo sábado do mês, das 9h às 13h. A exposição é aberta a toda a comunidade e permanece até o dia 14 de abril de 2012. As visitas guiadas deverão ser agendadas com antecedência. O Museu está localizado na rua Sergipe, 640.