Destaques

Viva Vida do João Turquino recebe sede reformada

Viva Vida do João Turquino recebe sede reformada

Local pode atender até 160 crianças e adolescentes e desenvolve atividades de artes cênicas, oficina de brinquedo e contação de histórias, atividades cooperativas e jogos esportivos

A secretária municipal de Assistência Social, Jacqueline Micali, e a gerente administrativa do Programa do Voluntariado Paranaense (Provopar), Ana Lúcia Conde, entregaram a reforma da unidade do Viva Vida do jardim João Turquino. A solenidade foi realizada ontem (20), às 17h30, na avenida da Maratona, 581, região oeste de Londrina.

A sede do João Turquino teve sua estrutura pintada e reformada. Foram trocados os vidros das janelas, construída uma área externa para atividades recreativas, as paredes da cozinha e do banheiro receberam azulejos novos e o piso da entrada do local foi concretado. O investimento foi de R$ 60 mil.

De acordo com a coordenadora do projeto no bairro, Kelly Inácio dos Santos, é importante desenvolver trabalhos como este com as crianças, porque o local é um centro de participação cidadão que auxilia na formação educativa dos jovens. “A educação que eles recebem em casa é complementada com atividades trabalhadas aqui no contraturno escolar e com a reforma o espaço mudou. Ficou mais agradável e com um visual mais bonito. A comunidade merece um local acolhedor e de qualidade como este”, disse.

Viva Vida do João Turquino recebe sede reformadaO objetivo da reforma é propiciar melhores condições de atendimento às crianças e adolescentes. Segundo a secretária de Assistência Social, Jacqueline Micali, o local estava em péssimas condições quando ela e o prefeito, Barbosa Neto, foram visitá-lo. “Estamos reformando o Viva Vida para melhor atender os jovens que vivem em situação de vulnerabilidade social. Os educadores utilizam a metodologia adequada e nós melhoramos o local para ajudar a construir uma Londrina melhor”, afirmou.
 
Esta é a oitava sede reformada pela gestão Barbosa Neto e outros dois novos espaços foram construídos para atender ao projeto. Por meio de recursos municipais e estaduais, em média 160 crianças e adolescentes, entre 6 e 12 anos, em situação de vulnerabilidade social, participam de atividades conduzidas por seus educadores, que desenvolvem diversos tipos de linguagens como artes, danças, artesanato, teatro, contação de histórias, entre outras.

Londrina tem 15 unidades do projeto Viva Vida, que atendem, atualmente, 1.600 pessoas em áreas descentralizadas nos bairros periféricos e distritos rurais de maior demanda. O projeto é um serviço de convivência e fortalecimento de vínculos da Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com o Provopar, para atender, especificamente, crianças e adolescentes.

Fotos: Luiz Jacobs

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos