Economia Solidária lança campanha de páscoa
Durante lançamento, mais de 30 ovos de páscoa foram vendidos; programa auxilia cidadãos a melhorar a renda, ensina um ofício e estimula a independência financeira
O prefeito, Barbosa Neto, e a secretária municipal de Assistência Social, Jacqueline Micali, lançaram hoje (30), às 10h30, a campanha “Uma páscoa mais doce em uma economia mais solidária”, por meio do Programa Municipal de Economia Solidária. O evento foi realizado no Centro Público de Economia Solidária, que fica na Avenida Rio de Janeiro, 1.278.
No local, estão à venda ovos de Páscoa trufados, crocantes e convencionais; coelho de chocolate; trufas; bombons; pães recheados; pirulitos de chocolate e diversos artesanatos temáticos. Durante a solenidade, mais de 30 ovos de páscoa foram vendidos e aqueles que quiserem comprar podem ir até a loja ou encomendar através dos telefones 3398-3292 ou 9947-1927.
Durante o lançamento da campanha, a secretária municipal de Assistência Social falou a respeito da importância de se investir em programas como o “Economia Solidária”. “O desafio da Assistência Social é vencer os serviços terceirizados e trabalhar em conjunto com outras secretarias para desenvolvermos políticas integradas. E aqui, estamos valorizando as pessoas enquanto agentes de mudanças”, disse Jacqueline Micali.
O objetivo da campanha é incentivar a produção dos itens aproveitando a data comemorativa da páscoa. O Programa trabalha com 35 grupos de geração de trabalho e renda formados por mais de 100 empreendedores, sendo que para se desenvolverem os grupos recebem da Secretaria de Assistência Social todo o respaldo técnico, como assessoria, capacitação e incentivo à produção e comercialização dos materiais vendidos.
O prefeito disse que solidariedade não pode ficar apenas como sigla ou um nome, mas deve ser aplicada em ações como está, sendo feito através dos projetos da Assistência Social. “Estamos investindo 7,9% do orçamento municipal na Assistência, porque acreditamos que os trabalhos desenvolvidos são trabalhos de fé e são realizados em um local harmonioso com a união de todos”, afirmou Barbosa Neto.
Para a técnica do programa, Rosane Rodrigues, adquirindo esses produtos a população terá a garantia de que a produção e a comercialização levam em consideração critérios éticos, preços justos, relações solidárias e responsáveis com a comunidade e o meio ambiente.
A loja permanece aberta de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h30 e comercializa diversos artesanatos, confecções, licores, doces entre outros produtos. Estiveram presentes na solenidade representantes do secretariado municipal, do PROVOPAR e da sociedade civil.
Fotos: Luiz Jacobs