Destaques

Prefeitura conclui reforma e libera tráfego na Ponte Três Marias no Limoeiro

Trabalhos foram finalizados antes da data prevista, e incluíram a troca de todo o madeiramento da parte superior da estrutura; Município planeja reformar outras 16 pontes na zona rural

Na tarde desta quinta-feira (12), a Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (SMAA), finalizou a reforma da ponte Três Marias, que fica na Estrada do Limoeiro (zona rural), e o trânsito já está liberado no local.

Anteriormente prevista para ser concluída no sábado (14), a intervenção foi iniciada na segunda-feira (9), e incluiu a troca de todo o madeiramento superior da estrutura, que tem 6 m de comprimento por 4,3 m de largura. A madeira utilizada foi cedida pelo Município de Ibiporã, cujo limite fica próximo à região.

Foto: SMAA/Divulgação

Além dos trabalhos no tablado, as atividades também incluíram a instalação de uma quinta viga na parte inferior da estrutura, sendo que as quatro mais antigas se encontravam em boas condições. Outra intervenção realizada foi a colocação de moledo nas cabeceiras da ponte, e o material foi compactado para que a água que escoa da estrada durante as chuvas seja direcionada para o córrego.

O secretário municipal de Agricultura e Abastecimento, Régis Choucino, destacou o empenho e a dedicação dos servidores da pasta para a rápida conclusão da obra, explicando que o trabalho também foi beneficiado pelas condições meteorológicas favoráveis dos últimos dias. Choucino frisou, também, que a colaboração da Prefeitura de Ibiporã foi essencial para a realização da intervenção.

Ainda segundo o secretário de Agricultura, a pasta está trabalhando, em parceria com a Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação (SMOP), para viabilizar a construção de outras 16 pontes de concreto na zona rural. Os projetos referentes a essa iniciativa estão em fase de elaboração e posteriormente serão licitados.  “Várias pontes rurais estão em más condições e por isso, quando chove, acabam se tornando um perigo para a população porque a água dos rios sobe e oferece riscos. Através da troca dessas pontes ou de serviços de manutenção, como o que foi feito na ponte Três Marias, proporcionamos mais segurança para toda a comunidade, principalmente quando as pessoas trafegam por esses locais à noite”, salientou.

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos