Cidade

Escolas recebem visita da Biblioteca Móvel

Projeto da Secretaria do Ambiente (Sema) vai atender, somente nesta semana, 240 estudantes

Parte do programa de Educação Ambiental da Secretaria Municipal do Ambiente (Sema), a Biblioteca Móvel divulga a agenda de atividades da semana. O objetivo é promover o acesso à leitura, além de conscientizar de forma lúdica crianças, jovens e adolescentes sobre a importância da preservar o meio ambiente.

De acordo com a gerente de Educação Ambiental da Sema, Queila Spoladore, o projeto conta com um ônibus equipado, que dispõe de livros, vídeos, jogos, materiais impressos, audiovisuais, histórias e músicas. “Um monitor fica responsável em sanar dúvidas dos alunos e desenvolver diversas atividades, que acontecem no período da tarde, das 13h30 às 17h”, acrescentou as informações. 

Nesta terça-feira (10), a Biblioteca Móvel vai atender 50 alunos da Escola Municipal Jovita Kaiser, localizada Rua Raimundo Rodrigues da Silva, Alto da Boa Vista. Na quarta-feira (11), é a vez de 60 alunos da Escola Municipal Projeto Viva, localizada na Santa Apolônia, 248, bairro Fraternidade, participar do projeto. 

Já na quinta-feira (12), o ônibus da biblioteca estará na Escola Municipal Dalva Fahl Boaventura, situada na rua Serafim França, 104, jardim das flores. Está prevista a participação de 40 alunos. Por fim, encerrando as atividades da semana, a Biblioteca Móvel Ambiental será designada para o distrito de São Luis, onde contará com a participação de 90 alunos da Escola Municipal Francisco Aquino Toledo, localizada na rua Vasco da Gama, 165.

As escolas interessadas devem ligar para a Educação Ambiental, pelos telefones (43) 3372-4768 ou (43) 3372-4769, das 12h às 18h e agendar uma visita.

“Descobrindo o Parque”

Também nesta semana, haverá a realização de outro projeto da Secretaria Municipal do Ambiente (Sema), o ”Descobrindo o Parque”. 60 alunos da Escola Municipal Jadir Dutra de Souza e 45 da Escola O Peixinho, vão ao Parque Municipal Arthur Thomas, na quarta (11) e quinta-feira (12), respectivamente. 

A gerente de Educação Ambiental da Sema, Queila Spoladore, destacou o objetivo do projeto. “Queremos que as pessoas tenham um maior contato com a natureza. Ao caminhar no parque, eles expandem os conhecimentos sobre o meio ambiente. Por isso a importância do projeto.”, ressaltou.

Os grupos são recepcionados por um ou dois monitores. Durante a caminhada pela trilha, são abordados assuntos sobre relevo, formação e constituição de vales, bacias hidrográficas, formação dos solos, poluição, fauna regional e local, flora local e condições climáticas da região, bem como sobre o histórico do parque visitado.

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos