Sercomtel passa a contar com novo PCCS
Durante a cerimônia de apresentação, aconteceu a assinatura da resolução que cria efetivamente o plano de cargos da operadora
O prefeito Barbosa Neto participou hoje, na Sercomtel, da apresentação do Plano de Cargos, Carreira e Salários (PCCS) aos funcionários das operadoras Fixa e Celular. Durante o evento, aconteceu a assinatura da resolução que cria efetivamente o PCCS da Sercomtel. Na mesma oportunidade, o ato foi referendado pelo prefeito, diretores da operadora e Sinttel.
Barbosa Neto externou sua satisfação ao ver o PCCS concretizado na Sercomtel. “O PCCS demonstra o respeito aos anos dedicados pelos servidores à Sercomtel”, afirmou, acrescentando que o plano corrigirá distorções e vai conceder uma carreira efetiva aos 606 trabalhadores da Fixa e da Celular.
Ele lembrou que a operadora londrinense vem sendo administrada com uma gestão eficaz e moderna, que acredita na competência de seus funcionários. “A Sercomtel tem um portfólio de produtos com altíssima competitividade, investe em tecnologia, vive um momento de expansão na telefonia fixa, que deve chegar a 40 cidades, até o fim deste ano, e investe na telefonia móvel, que adquiriu licença para operar em mais 97 cidades do norte do Estado”, enfatizou.
O presidente da Sercomtel, Roberto Coutinho Mendes, disse que a implantação do PCCS é um ato de consideração aos trabalhadores da companhia. “O PCCS representa a efetiva valorização da Sercomtel aos seus colaboradores”, afirmou, acrescentando que o PCCS vai possibilitar aos funcionários uma progressão de carreira justa.
O diretor administrativo-financeiro da Sercomtel, Claudemir Molina, lembrou que o PCCS era um dos grandes anseios dos funcionários. “O PCCS nos dará as ferramentas para reconhecer o trabalho dos funcionários e vai dar perspectivas ao colaborador de ser avaliado pelo seu mérito”, destacou.
O impacto da implantação do PCCS na folha de pagamento da Sercomtel é de cerca de R$ 2 milhões por ano, o que representa 4,04% do atual custo da empresa com recursos humanos.
Foto: Sercomtel