Lei de permissão de uso de terreno para Igreja Consagrada de Cristo é sancionada
Associação realiza trabalhos de orientação espiritual e mantém convênios com entidades assistenciais para encaminhamento de dependentes químicos e alcoolistas
O prefeito Barbosa Neto sancionou, hoje (9), o projeto de Lei 11.532/2012, que autoriza a permissão de uso de um terreno de 870,66 m², no Jardim Alexandre Urbanas, para a Associação da Igreja Consagrada de Cristo.
Barbosa Neto destacou a importância da concessão do espaço para a Associação.“Esse é um trabalho que quebra barreiras. É uma nova forma de ver e entender as entidades que prestam trabalho relevante à sociedade. Estão trabalhando na educação e recuperação de pessoas, fazendo isso com muito carinho e dedicação, também, à questão espiritual. Estamos trabalhando para que outras instituições sejam beneficiadas. Tudo o que for pelo social e recuperação de pessoas, iremos sempre apoiar, independente de credo religioso”, ressaltou.
De acordo com o presidente da Associação, pastor Arthur da Silva, este é um momento muito esperado. “É o resultado de luta de quase três anos. Trabalhamos em convênio com instituições do município e o terreno será muito importante para a construção de um espaço físico adequado para proporcionar atendimento de qualidade a todas as pessoas que nos procurarem”, disse.
Segundo o pastor, a entidade realiza trabalhos de assistência social, distribuição de cestas básicas a famílias carentes, bazar beneficente, orientação espiritual, além de convênios com entidades assistenciais da cidade e encaminhamento de dependentes químicos e alcoolistas. Pela Lei, a entidade tem o prazo máximo de 24 meses para concluir a construção do espaço.
Foto: Vivian Honorato