Assomar recebe, do prefeito Barbosa Neto, terreno que abriga sede
Em solenidade no sábado, prefeito garantiu aos moradores novas benfeitorias na região do Lago Igapó como a pista de bicicross e mirante
O prefeito Barbosa Neto sancionou, no último sábado (7) pela manhã, a Lei Municipal 11.522, que cede à Associação de Moradores e Amigos do Jardim Maringá, a ASSOMMAR, uma área de 646.74 metros quadrados, localizada na rua Rene Descartes, 381, esquina com a avenida Maringá, no Jardim Maringá.
A concessão de uso é por tempo indeterminado e regularizou uma situação reivindicada há anos pela comunidade. No terreno concedido pelo município, há um imóvel que é utilizado como sede da ASSOMMAR, onde eles atendem em média 100 pessoas por dia em cursos que vão desde o artesanato até a aula de tênis de mesa.
A solenidade foi bastante prestigiada e contou com a participação do prefeito Barbosa Neto, dos vereadores Jairo Tamura, Eloir Valença e Rodrigo Gouvea, da diretoria da ASSOMAR e moradores do local.
A presidente da ASSOMAR, Sara Fernandes, disse que o imóvel será transformado em grande salão, com espaço para diversas atividades. ”Este espaço vai se tornar, mais do que qualquer coisa, um lugar de acolhimento dos moradores do Jardim Maringá”, afirmou.
Ela agradeceu o prefeito pelas diversas melhorias que a região do Lago Igapó 2 e 3 está recebendo da Prefeitura, principalmente, do embelezamento com as flores na rotatória da avenida Maringá com Ayrton Senna.
O prefeito Barbosa Neto lembrou que várias ações já foram realizadas pela administração, como ciclovia no Lago Igapó 2, realização do Reveillon de Luz, duas academias ao ar livre – uma no lago Igapó 2 e no Lago Igapó 3; instalação de placas com o hino de Londrina no Lago igapó 2 e a Fonte Luminosa, em parceria com a Quadra construtora, além do fechamento das ruas em torno do lago aos domingos. A Prefeitura deve começar, também, em um mês, as obras de modernização da avenida Maringá.
“A duplicação da via será total, desde a Avenida Tiradentes até o Lago Igapó II. O objetivo é desafogar o trânsito da região, que fica congestionado, principalmente nos horários de pico. O projeto ainda inclui a mudança dos espaços de estacionamento, a construção de um canteiro central e de pontos de passagem para pedestres”, explicou.
Além da nova Maringá, o prefeito disse que espera aprovação da Câmara de Vereadores para a construção de uma pista de bicicross no aterro do Lago 3. “Já temos um milhão de reais. Queremos construir uma pista para atração de eventos internacionais”, afirmou.
Outra ação futura, destacada pelo prefeito, foi a construção, em parceria com a comunidade, de um Mirante, no terreno concedido pela Prefeitura e que fica próximo à rotatória. “Um mirante para uma visão privilegiada da cidade e do Lago Igapó que é uma das maravilhas de Londrina”, apontou.
Por fim, Barbosa Neto parabenizou a associação de moradores e disse que o trabalho realizado por eles é um resgate de vida.
Fotos: José Otávio