Projeto Choros e Serestas se apresenta no Sexta na Concha
Grupo traz repertório com músicas de Pixinguinha, Anacleto de Medeiros e Jacob do Bandolim
O Clube do Choro de Londrina se apresenta nesta sexta-feira (13), às 18h30, na Concha Acústica, que fica na confluência das ruas Piauí e Senador Souza Naves. A apresentação faz parte do “Sexta na Concha” que está trazendo o projeto Choros e Serestas e conta com patrocínio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura.
O grupo traz um repertório que engloba os clássicos do choro como Pixinguinha, Anacleto de Medeiros, Jacob do Bandolim entre outras músicas. Participam da apresentação, os músicos Júlio Erthal com a flauta transversal; Wagner Collins com o violino; Osório Perez toca o violão sete cordas; Samuel Muniz executa o violão seis cordas; Bethânia Paranzzini no cavaquinho e Duda de Souza no pandeiro.
De acordo com o proponente do projeto, Osório Perez Moreira, o grupo que vai se apresentar tem entre 25 a 30 anos, o que demonstra a crescimento da procura pelo estilo musical. “É importante participar de apresentações como esta, porque mantém viva na memória das pessoas a história do choro – que tem quase a idade de Londrina – e relembra um estilo musical autenticamente brasileiro”, disse Moreira.