Cidade

Sema, em parceria com a GM, intensifica fiscalização de poluição sonora

As denúncias de som alto poderão ser feitas pelo disque-denúncia 153, da Guarda Municipal

A Secretaria Municipal do Ambiente (Sema) intensifica a fiscalização da poluição sonora em Londrina. Desde o início do mês, a Sema tem atendido ocorrências em parceria com a Guarda Municipal de Londrina, através do Disque-denúncia 153, com o objetivo de melhorar a eficácia do cumprimento da lei do ruído e tratar a poluição sonora como uma questão de poluição ambiental.

Os agentes da Sema fizeram a fiscalização em diversos pontos da cidade, desde novembro passado. Agora, essa ação está sendo intensificada e a equipe conta também com o reforço dos agentes da GM e pelo disque-denúncia.

O secretário municipal do Ambiente, Gilmar Domingues, destacou a importância da parceria.“Agora, temos um respaldo maior para aplicar a legislação, pois, trabalhando em conjunto com a GM, houve uma agilização do trabalho e a diminuição do risco que o servidor da Secretaria corria antes, quando faziam as autuações”.

A poluição sonora está prevista no código de posturas do município de nº 11468/2011. De acordo com o secretário, as denúncias e reclamações de som alto podem ser feitas, anonimamente, para a Guarda Municipal, pelo telefone 153. Quem for autuado infringindo a Lei, poderá receber multa de R$200,00 a R$700,00 e poderá, ainda, ter seu aparelho de som apreendido.

O número 153, também, atende denúncias de quaisquer outros crimes ambientais, como poluição de lagos, rios, despejo irregular de lixo, poda irregular de árvores, maltrato a animais e outros.

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos