Prefeitura faz audiência para apresentar duplicação da Castelo Branco
O projeto prevê a pavimentação de 8.700 metros quadrados entre as ruas Foz do Iguaçu e Aniceto Espiga
A Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal de Obras realiza hoje (18), a partir das 19h, uma audiência pública para apresentar o projeto das obras de duplicação da avenida Castelo Branco. O evento será realizado no auditório do Parque de Operações do Sercomtel, na rua Fernão de Magalhães, 383, Aeroporto.
A audiência tem a finalidade de apresentar, para representantes da comunidade londrinense, o andamento do projeto e ainda cumprir uma das exigências do convênio para a liberação de recursos. O convênio, que será assinado entre Prefeitura e Governo do Estado, por meio do Programa Paraná Cidade, prevê recursos da ordem de R$ 4,5 milhões.
O projeto será apresentado pelo secretário municipal de Obras, Bruno Morikawa e técnicos da secretaria. Nele consta a pavimentação de 8.700 metros quadrados, entre as ruas Foz do Iguaçu e Aniceto Espiga; a construção de duas pontes ao lado das existentes, sendo uma de 30 e a segunda de 15 metros sobre o Lago Igapó III e IV.
Há previsão de obras de infraestrutura como terraplenagem; colocação de 1.150 metros de tubos de concreto para a drenagem de águas pluviais; meio fio; execução de sinalização viária e rede de distribuição de energia elétrica, entre outras.
A reunião é aberta à comunidade e dentre os convidados estão os parceiros técnicos, os vereadores, os demais secretários municipais, entre outras autoridades e lideranças comunitárias.