Tribunal de Contas promove palestras sobre final de legislaturas
Os encontros, dirigidos a gestores e funcionários públicos, acontecem amanhã e quarta-feira, em Londrina
Secretários, diretores e servidores da Prefeitura de Londrina participam, amanhã (24) e na quarta-feira (25), a partir das 9h, de palestras sobre contabilidade e atos de pessoal no final de legislatura e novas regras para licitações com micro e pequenas empresas, promovidas pelo Tribunal de Contas do Estado. O encontro acontece na Associação Brasil SGI, que fica na rua Mato Grosso, 585, centro.
O primeiro encontro terá como conteúdo os procedimentos que prefeitos, presidentes de Câmaras de Vereadores e outros gestores públicos devem tomar no último ano de mandato. As orientações incluem tanto a parte contábil como a gestão dos atos de pessoal em contratações e aposentadorias.
Já o encontro do dia 25 é dirigido aos servidores da área de compras públicas municipais, procuradores, pregoeiros e ordenadores de despesas. A eles será apresentada a Lei complementar nº 126/06, cabível nos processos de licitação com pequenas e microempresas. A palestra será às 8h30, no Boulevard Higienópolis Residence Hotel, que fica na avenida Higienópolis, 199.
De acordo com o controlador em exercício, Marcos Urbaneja, devem participar das palestras aproximadamente 20 integrantes da Prefeitura, entre dirigentes e funcionários das secretarias de Fazenda, Governo, Planejamento e Controladoria. “São palestras necessárias e esclarecedoras para gestores e funcionários que trabalham nestas áreas ”, informou.
A Escola de Gestão Pública (EGP) do TCE organiza os eventos com apoio da Prefeitura de Londrina, da Associação dos Municípios do Paraná (AMP), da Associação dos Municípios do Médio Paranapanema (Amepar) e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). Mais informações na página da EGP no endereço http://www.tce.pr.gov.br/
Texto elaborado com informações da Coordenadoria de Comunicação Social TCE/PR