Ambiente quer identificar empresas causadoras de mau cheiro
A ação realizada por técnicos e fiscais começou hoje de forma preventiva e aleatória em 14 empresas da cidade
A Secretaria Municipal do Ambiente iniciou hoje (23), ação envolvendo técnicos e fiscais para identificar empresas geradoras de mau cheiro nas diversas regiões da cidade. A ação dirigida a 14 empresas, previamente identificadas e das mais variadas atividades, está sendo realizada de forma aleatória e preventiva.
De acordo com o secretário municipal do Ambiente, Gilmar Domingues Pereira a ação se deve ao aumento do número de reclamação de moradores sobre mau cheiro em diversos locais da cidade. “Desta vez, como a ação é preventiva, contamos com um diferencial. Um técnico de posse de documentação e das condicionantes para o funcionamento da empresa faz a visita antes da equipe de fiscalização”, relatou.
O secretário explicou ainda que o procedimento será feito independente de denúncia. “Para medir esse tipo de infração só mesmo visitando o local e diagnosticando a intensidade do problema. Caso a empresa não esteja em conformidade e apresente indício de responsabilidade, a fiscalização será acionada e tomará as providências cabíveis”, concluiu Gilmar.