Cidadão

Projeto Rádio Criança lança podcasts feitos com alunos da rede municipal e e-book

Iniciativa tem patrocínio do Programa Municipal de incentivo à Cultura (Promic); materiais estão disponíveis gratuitamente nas plataformas digitais

No último sábado (28), foi lançado o projeto Rádio Criança, que é composto por dois podcasts produzidos no âmbito de suas atividades – Chuva e Sol e Chuvas, Tambores e Sons – e um e-book com o mesmo título da iniciativa. Todo o conteúdo está disponível neste link, e também pode ser acessado por meio do perfil de Instagram @radio.crianca.

Os podcasts foram desenvolvidos pelas educadoras musicais Gabriella Caprioli, Helena Loureiro e Lara Moratto, junto a crianças de 5 a 7 anos, durante aulas de música em escolas da cidade. O projeto Rádio Criança teve duas etapas: a primeira, iniciada em 2016, foi realizada com alunos da Escola Municipal Maria Carmelita Vilela Magalhães (R. Maurício de Nassau, 329 – Jardim Mazzei). Já a segunda fase foi conduzida em 2019, com alunos da Escola Municipal Arthur Thomas (R. Goiás, 544 – Centro).

A iniciativa contou com patrocínio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic), e teve apoio do Departamento de Música e Teatro da Universidade Estadual de Londrina (UEL) e do Coletivo Espaço Nave.

O e-book realizado por meio do projeto descreve com detalhes o processo de produção dos programas de rádio, que procuraram apontar um caminho para fazer cultura a partir da música. As ilustrações do trabalho são de autoria de Carolinaa Sanches.

De acordo com a educadora Gabriella Caprioli, o patrocínio do Promic foi essencial para a iniciativa. “Ele nos permitiu criar e difundir o projeto, nos debruçando sobre essa iniciativa e fazendo um trabalho lindíssimo. Se sentir valorizado e ver a sua produção cultural sendo valorizada é imprescindível para o artista”, frisou.

Texto: Marcelo Cordero, sob a supervisão do Núcleo de Comunicação da Prefeitura de Londrina.

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos