Projovem Urbano faz mutirão de matrícula na região sul
As matrículas serão realizadas das14h às 19h em frente à Escola Municipal Zumbi dos Palmares, na rodovia João Alves da Rocha Loures, 3.655, no jardim União das Vitória
O Projovem Urbano (PJU), vai realizar neste sábado (19), das 14h às 19h, um mutirão de matrículas em frente à Escola Municipal Zumbi dos Palmares, na rodovia João Alves da Rocha Loures, 3.655, no jardim União das Vitória, região sul de Londrina.
De acordo com coordenadora geral do PJU em Londrina, Débora Flora Barbosa dos Santos a expectativa é matricular 50 novos alunos na região. “A data limite das matrículas é dia 10 de junho, ainda há cerca de 100 vagas a serem preenchidas. Os mutirões estão sendo organizados para facilitar o acesso dos interessados”, informou.
Nesta semana o mutirão foi realizado no Terminal Central de ônibus urbano, onde foram matriculados cerca de 50 alunos.
O Projovem Urbano (PJU) formou novas turmas em duas escolas de Londrina. Duas foram abertas na Escola Municipal Zumbi dos Palmares, no jardim União da Vitória. As outras duas são na Escola Municipal Atanázio Leonel, no jardim São Jorge. Ao todo estão sendo disponibilizadas cerca de 300 vagas para jovens de 18 a 29 anos que ainda não concluíram o Ensino Fundamental (5ª a 8ª série).
Já as escolas municipais David Dequech, no Parque Ouro Verde e Maria Carmelita, na região sul, que já estavam recebendo matrículas, ainda possuem vagas. A partir da semana que vem, os interessados deverão se inscrever na escola onde vão cursar as aulas, das 18h às 22h30.
Para fazer a inscrição, basta levar uma cópia e o original da carteira de identidade, CPF, uma conta de luz que serve como comprovante de residência e o histórico escolar. Os interessados que não têm acesso ao histórico escolar podem realizar o teste de proficiência realizado pela Secretaria Municipal de Educação.
O PJU é uma iniciativa do Governo Federal em parceria com a Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação. O curso tem duração de 18 meses, com certificado de 216 horas emitido pelo Ministério da Educação (MEC) que garante a conclusão do ensino fundamental e o de profissionalização em Alimentação com quatro ocupações: chapista; auxiliar de cozinheiro; repositor de mercadorias e vendedor autônomo.
Os participantes, que tiverem frequência igual ou superior a 75%, têm direito à bolsa auxílio de R$ 100, material pedagógico e lanche.
A aula inaugural será realizada dia 18 de junho, às 19h, na sede do Sincoval, localizado na rua Governador Parigot Souza, 220, jardim Petrópolis.