Prefeitura de Londrina firma acordo de cooperação com o CRA-PR
Parceria permitirá unir esforços, disseminar conhecimento técnico e estimular a cultura de governança no âmbito da administração municipal

Na última segunda-feira (20), a Prefeitura de Londrina e o Conselho Regional de Administração do Paraná (CRA-PR) firmaram um Acordo de Cooperação Técnica, em reunião na sede do CRA-PR, em Curitiba. A colaboração permitirá a implantação de políticas de Governança Pública, compliance (conjunto de disciplinas a fim de cumprir e se fazer cumprir as normas) e, principalmente, a elaboração de um planejamento estratégico dos setores da Prefeitura.
Na ocasião, participaram do encontro, os conselheiros Sérgio Lobo, presidente do CRA-PR; Joice Fabrício, diretora adjunta de Comunicação e coordenadora da Câmara da Mulher Administradora (CMA); Sérgio Pedroso, diretor de Fiscalização; Júlio Segantini, encarregado da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD); Sérgio Tsuru, diretor de Formação Profissional; Júlio Vieira, diretor de Eventos; José Nicolelis, diretor Administrativo Financeiro; Marcello Padula, coordenador da Câmara de Tomada de Contas e da Câmara de Perícia; e Liz Rodrigues, conselheira do CRA-PR e servidora pública municipal, que na ocasião representou o prefeito de Londrina, Marcelo Belinati, e o secretário municipal Governo, João Luiz Martins Esteves.
“O acordo é muito importante para o desenvolvimento de metas, aprimoramento de planos e estratégias de desenvolvimento, portanto, de todo o serviço do município de Londrina. É mais um grande passo que nós damos na modernização do serviço público”, afirmou o secretário de Governo de Londrina, João Luiz Martins Esteves.

A conselheira do CRA-PR e servidora pública municipal, Liz Rodrigues, disse que o objetivo da parceria é ter um suporte técnico especializado, acompanhando as ações de Governança Pública, bem como conduzir a elaboração do Planejamento Estratégico dos órgãos municipais. “Cooperar compartilhando conhecimento e consultoria”, frisou.
Por meio do acordo, os cooperados pretendem unir esforços, disseminar conhecimento técnico e estimular a cultura de governança no âmbito da administração direta, autárquica e fundacional. A vigência da cooperação será de 12 meses, sendo prorrogada automaticamente por igual período.