Cidade

Terminal Urbano Central passará por reformas

Ordem de serviço foi assinada hoje(31); a empresa Virtplan Construções Civis Ltda tem 120 dias para efetuar reforma, pintura e melhorias em acessibilidade do local

O prefeito Barbosa Neto, juntamente com o secretário municipal de Obras e Pavimentação, Bruno Morikawa, assinaram hoje (31) a ordem de serviço para reforma do Terminal Urbano de Transporte Coletivo, situado na avenida São Paulo, número 10. Responsável pela obra, a empresa Virtplan Construções Civis Ltda, tem 120 dias para concluir a reforma do espaço onde, segundo os dados da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), circulam cerca de 120 mil pessoas diariamente.

Com recursos próprios, a Prefeitura vai investir R$ 638.500,70 na obra que contempla a pintura do espaço, adequações para acessibilidade, reforma no telhado do bloco central e todos os sanitários, além da recuperação estrutural,  por conta de algumas infiltrações decorrentes do tempo.

Seguindo as normas regulamentadoras constantes na Lei de Acessibilidade, nº 5.296/2004, o Terminal também ganhará sinalização tátil em todos os corredores e plataformas, sinalização visual em escadas para prevenção de possíveis acidentes, adaptação dos banheiros para crianças e pisos antiderrapantes em rampas.

Para Bruno Morikawa, a reforma vem  somar com as mudanças realizadas na área central de Londrina, bem como, a  revitalização da rua Sergipe e Calçadão, recape asfáltico, presença de guardas municipais no entorno, entre outras melhorias. “De maneira geral vamos proporcionar  mais conforto aos usuários, até porque a última grande reforma no Terminal aconteceu há 20 anos. É mais uma iniciativa da administração do prefeito Barbosa Neto”, disse.

De acordo com o diretor de Trânsito e Transportes da CMTU, Wilson de Jesus, o Terminal não será fechado. “Entramos em contato com a empresa responsável, que nos passará as etapas das obras. O trabalho é bastante dinâmico, sem locais fixos, por isso,  haverá a necessidade de uma atenção diária por parte da Companhia”, explicou. “Também não haverá a necessidade de utilizar a avenida Leste-oeste, como ocorreu em outras oportunidades”, completou. 

“Todas as informações serão repassadas à população com antecedência, assim, ninguém será prejudicado. Nós pedidos apenas paciência dos usuários do transporte coletivo, pois, futuramente, poderão desfrutar de um espaço mais confortável, sinalizado e atraente”, garantiu Wilson de Jesus.

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos