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CTD assina contrato para a implantação da Central de Atendimento 156 em Londrina

“Alô Cidadão” será um canal de atendimento à população centralizando os serviços oferecidos pela Prefeitura, como pedidos para poda de árvores, iluminação pública e muitos outros

A Companhia de Tecnologia e Desenvolvimento (CTD) de Londrina assinou, na última terça-feira (5), um contrato de prestação de serviços com o Instituto das Cidades Inteligentes (ICI) de Curitiba, órgão responsável pela manutenção do serviço “Alô Cidadão” na capital paranaense. O contrato assinado pelo CTD prevê a implantação do serviço de atendimento ao cidadão – 156 em Londrina.

De acordo com presidente da CTD, Luciano Kühl, o grande objetivo na implantação do serviço é criar um canal democrático e rápido para os munícipes, centralizando todos os serviços oferecidos pela Prefeitura em um só lugar. “O ‘Alô Cidadão’ que queremos oferecer à população de Londrina é um canal agregador das demandas, centralizando todos os dados das secretarias, funcionando como um canal único onde o cidadão poderá obter informações sobre iluminação pública, coleta de lixo, pavimentação, trânsito e muitos outros serviços”, explicou.

Kühl também ressaltou que a parceria com o Instituto das Cidades Inteligentes é uma prévia da qualidade dos serviços que serão oferecidos à população. “O ICI é o responsável pelo o 156 em Curitiba desde quando foi criado, em 2002, e é a 20 anos o melhor serviço do Brasil e o que nós queremos é aproveitar o exemplo da capital para transferir à Prefeitura de Londrina um serviço de qualidade, com opções de canais de digitais via aplicativo e por meio de um site além do serviço telefônico. Eles têm o know how e nós queremos aproveitar ao máximo essa parceria”, completou.

Segundo o presidente do CTD, o ICI ficará responsável por estabelecer uma equipe para dar início à implantação do projeto nos próximos dois meses, com previsão de que o serviço esteja operando até o final deste ano. “Os nossos próximos passos serão mapear as Cartas de Serviços oferecidas por todas as secretarias do município, rever todos os processos e identificar como será feita a demanda, instalar os softwares e fazer o treinamento da equipe que ficará responsável pelo 156 em Londrina. Esta é uma demanda antiga do prefeito Marcelo Belinati e acreditamos que até o fim do ano a população já estará usufruindo deste serviço. É o imposto voltando diretamente ao cidadão”, ressaltou.

O “Alô Cidadão – 156”, além de ser um canal único de atendimento ao cidadão, também atuará como um coletor de dados, transformando-os em informações que possam balizar gestores públicos para a tomada de decisões assertivas para a elaboração de políticas públicas. “Esperamos que a implantação do 156 traga mais informações ao município e demais entes públicos, e que isso possa ser revertido em políticas públicas sociais e de gestão que cheguem até a população de Londrina”, finalizou Kühl.

Texto: Ana Almeida, sob a supervisão do Núcleo de Comunicação da Prefeitura de Londrina.

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