Barbosa Neto entrega reforma do CMEI Pastor Francisco Seixas
Serviço foi municipalizado este ano; local poderá atender 94 crianças de zero a seis anos
Serviço foi municipalizado este ano; local poderá atender 94 crianças de zero a seis anos
O prefeito de Londrina, Barbosa Neto, vai entregar amanhã (13), às 17h45, as obras de reforma do Centro Municipal de Educação Infantil Pastor Francisco Seixas, localizado na rua dos Arquitetos, 33, jardim União da Vitória. A entrada será feita pela rua Dos Cozinheiros, s/n, ao lado da Igreja Brasil para Cristo, região sul da cidade.
A reforma contempla a pintura completa do CMEI, parte elétrica, revisão da parte hidráulica, limpeza interna e externa com a retirada de entulhos, poda de árvores, plantio de flores, construção de rampas de acessibilidade, reforma e colocação de pedrisco no estacionamento e aquisição de mobiliários. Ao todo, serão 25 mesas e 100 cadeiras para educação infantil, 100 colchões e uma geladeira nova.
O local poderá atender 94 crianças de zero a seis anos através do ensino em tempo integral. De acordo com o diretor do CMEI Pastor Francisco Seixas, Edemilson Rodrigues da Silva, de imediato serão aceitas 60 crianças, sendo que as outras 34 poderão frequentar as atividades no início do segundo semestre.
“Ainda estamos recebendo o restante do mobiliário e alguns professores estão em treinamento, por isso de imediato poderemos atender 60 crianças e no segundo semestre o restante”, disse o diretor.
A partir de quinta-feira (14), os pais ou responsáveis interessados em realizar a rematrícula, matrícula e cadastro de seus filhos podem procurar o centro de educação infantil. Para atender os alunos, foram contratados 20 professores aprovados no último concurso público, haverá também um supervisor, um diretor, um secretário administrativo, três auxiliares de limpeza e três merendeiras, sendo uma delas lactarista.
Os recursos utilizados para a reforma e aquisição de mobiliário são provenientes da própria Secretaria Municipal de Educação, assim como a mão de obra utilizada para as obras. A reforma contou com a parceria das secretarias municipais de Obras e Pavimentação e Ambiente.
O CMEI Pastor Francisco Seixas surgiu em 1985 e foi administrado pela Associação Metodista de Assistência Social de Londrina (AMAS) até o final do ano passado, quando o prefeito municipalizou os serviços devido a dificuldades da mantenedora de continuar o trabalho através da filantropia. O projeto de lei que regulamenta a municipalização dos serviços é 11.586 de 10 de maio de 2012, de autoria do Executivo.
Para o diretor do CMEI, com a municipalização as atividades desenvolvidas com as crianças não sofrerão mais interrupções, o que garante maior estabilidade e segurança aos pais e responsáveis e dá oportunidade de ampliações futuras.