Cidadão

Sala do Empreendedor realiza capacitação sobre como participar de licitações

Evento contará a participação de especialista do Sebrae e vai mostrar o passo a passo para concorrer a um processo licitatório

Quem possui um CNPJ está apto a participar de processos licitatórios do poder público, seja ele de fornecimento de produtos ou de serviços, inclusive os Microempreendedores Individuais (MEIs). Porém, a licitação é um processo que ainda causa muitas dúvidas e gera distanciamento para muitos empreendedores. Para sanar todos esses questionamentos e ensinar o passo a passo de como participar de uma licitação, a Sala do Empreendedor vai promove uma capacitação nesta quinta-feira (14), às 19h.

O evento será realizado na sede da Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego e Renda (SMTER), na rua Pernambuco, 162, e não tem custo para os empreendedores. Para se inscrever, basta preencher o formulário pelo link https://bit.ly/licitacaoMEI. Aqueles que tiverem dificuldades no processo podem enviar um WhatsApp para a Sala do Empreendedor, pelo número (43) 3373-5702. Também é possível se inscrever presencialmente. O atendimento, on-line e presencial, é das 8h às 14h, e as vagas são limitadas.

O responsável por conduzir a capacitação, oferecida pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), é o consultor jurídico e empresarial, Márcio Araújo. Ele irá abordar, de forma simples e prática, todas as etapas para concorrer a um processo licitatório, além de pontuar as vantagens em se tornar fornecedor do poder público.

O secretário do Trabalho, Emprego e Renda, Gustavo Santos, convidou os MEIs a participarem do evento. “Concorrer a uma licitação pode parecer um processo complicado para quem nunca participou, mas é um processo simples e se torna mais fácil para aqueles que aprendem como participar. Ser fornecedor do poder público é ter a garantia de pagamento. Além disso, contar com o selo da Prefeitura no seu negócio é um grande diferencial para atrair mais clientes e se tornar referência na sua área”, enfatizou.

Santos também lembrou que, em Londrina, existe um programa de compras públicas que incentiva e cria condições para que os fornecedores locais participem das licitações da Prefeitura, o Compra Londrina. ”Com o programa, as licitações da nossa cidade se tornaram mais acessíveis e passaram a ajudar os MEIs não só a participarem, como vencerem as licitações. O programa é um enorme diferencial que a Secretaria Municipal de Gestão Pública implementou. Não à toa, o Compra Londrina já foi reconhecido nacionalmente em diferentes prêmios e ampliou, significativamente, o número de fornecedores de empresas locais”, ressaltou.

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos