Prefeito assina ordem de serviço no distrito Espírito Santo
As obras serão realizadas na Escola Municipal Luiz Marques Castelo; será feita a reconstrução do muro, calçada de passeio e colocação de rampas para acessibilidade
O prefeito Babosa Neto assinou, ontem (12), a ordem de serviço para obras na Escola Municipal Luiz Marques Castelo, localizada na rua Santa Marta, número 45, no distrito Espírito Santo. A escola atende 210 crianças, entre 5 e 10 anos.
A obra, orçada no valor de R$ 72.957,47, prevê a construção do muro da escola que caiu devido à chuva, da calçada de passeio, muro de arrimo, além de rampas para acessibilidade e instalação de corrimãos nos locais necessários. A empresa responsável pelo serviço é a construtora Tanabi Ltda, que tem 60 dias corridos, a partir do recebimento da ordem de serviço, para execução do trabalho.
O prefeito Barbosa Neto destacou o trabalho de todos que atuam na escola. “Eu reconheço o esforço e compromisso de todos que aqui trabalham, desde o diretor, professores, as pessoas que cuidam da limpeza e da merenda, porque é graças a vocês que a escola caminha. Sempre estaremos fazendo o que for possível, como já foi feito aqui com a instalação de uma TV de LCD em cada sala de aula e a biblioteca bem equipada. Estaremos lutando para viabilizar o saneamento de outras necessidades”, destacou.
O prefeito destacou ainda outras ações realizadas pela prefeitura na região do distrito, como a duplicação da rodovia Mabio Gonçalves Palhano e a reforma e ampliação da unidade Básica de Saúde (UBS). Além das ações na área da educação como a disponibilização de cinco refeições diárias oferecidas aos alunos, a entrega de uniformes e a implantação do novo Plano de Carreiras, Cargos e Salários dos Professores(PCCS).
A secretária de Educação, Virgínia Pelisson, destacou a importância de proporcionar acessibilidade à escola. “Apesar de parecer um serviço pequeno, essa ordem é muito importante. Graças a Deus não há alunos na escola que precisem das rampas, mas na comunidade há. Então, com certeza essa obra vai beneficiar a comunidade. Acessibilidade é muito importante”, ressaltou.
O diretor da escola, Rogério Kostesk, fez outras reivindicações e agradeceu ao prefeito destacando os benefícios da construção. “É uma melhoria na estrutura física da escola, mais segurança, mais acessibilidade que irá beneficiar as 210 crianças aqui atendidas”, destacou.
Entre os presentes na solenidade, estava o ex-ministro do Trabalho, Carlos Lupi, o vice-presidente da APMF da escola, Antonio Carlos Leite, e membros do Conselho Escolar.
Fotos: Luiz Jacobs