GM divulga balanço das principais ocorrências atendidas no final de semana
Equipes podem ser acionadas pelo telefone 153 ou pelo aplicativo 153 Cidadão; o serviço funciona 24 horas, e atende todas as regiões da cidade
A Secretaria Municipal de Defesa Social, por meio da Guarda Municipal de Londrina, divulga o balanço das atividades e serviços prestados pela instituição no último final de semana, entre os dias 8 e 10 de julho.
A Patrulha Maria da Penha foi chamada para atender uma ocorrência de violência contra a mulher em uma residência localizada no Jardim Olímpico, região oeste, na manhã de sexta-feira (8). A vítima informou à central da GM que seu ex-companheiro havia feito ameaças de morte e proferido xingamentos.
Os guardas municipais foram até o endereço, mas no primeiro momento não encontraram o suspeito. Após coletar informações sobre as características do homem, a equipe realizou uma ronda ostensiva pelo bairro e conseguiu encontrar o agressor. Diante dos fatos, as partes foram encaminhadas para a central de flagrantes da Polícia Civil. A vítima foi orientada a solicitar a medida protetiva de urgência.
Fiscalização
Durante à noite de sexta-feira (8), a Guarda Municipal lavrou dois autos de infração da lei seca municipal e um auto de infração, relacionado ao controle da poluição sonora, para um homem que conduzia uma motocicleta com escapamento barulhento.

Apoio ao cidadão
Uma equipe da Guarda Municipal de Londrina realizava patrulhamento preventivo pela região central da cidade, por volta da 0h30 de sábado (9), quando foi solicitada para prestar apoio a um cidadão que informou que teve o carro atingido por outro motorista supostamente embriagado.
Os guardas municipais fizeram abordagem e visualizaram que o homem estava visivelmente alterado, apresentando fala pastosa e forte odor etílico. A equipe ofereceu o teste do etilômetro, porém o condutor se recusou a fazê-lo. Diante da situação, o veículo foi recolhido ao pátio e o suspeito encaminhado para delegacia de plantão.
Violência doméstica
A Guarda Municipal foi chamada para atender uma ocorrência de violência doméstica por volta das 16h de domingo (10), em um apartamento localizado na região central da cidade. A vítima informou por meio do telefone de emergência 153 que seu ex-namorado teria proferido agressões e xingamentos contra ela. Os guardas da Patrulha Maria da Penha foram até o endereço e conseguiram localizar o suspeito. Diante do flagrante, as partes foram encaminhadas para a delegacia de plantão.

Demais serviços
No decorrer do fim de semana, as equipes da Guarda Municipal intensificaram o patrulhamento preventivo nas áreas de lazer, unidades de saúde, unidades escolares, conselho tutelar e outros prédios da Prefeitura. Além disso, os guardas apoiaram a comunidade durante a realização de festas juninas. As equipes estiveram presentes inclusive no Autódromo Internacional Ayrton Senna.




