Defesa Social faz orientações e intensifica segurança do entorno da UBS Vila Nova
Durante a ação, os guardas municipais divulgaram o telefone de emergência 153 e o aplicativo para o recebimento de denúncias

A Secretaria Municipal de Defesa Social, por meio da Guarda Municipal de Londrina, intensificou o patrulhamento preventivo e a presença dos guardas municipais nas dependências e no entorno da Unidade Básica de Saúde (UBS) Vila Nova, região central, na última semana, entre os dias 8 e 15 de julho.
O objetivo da ação é aprimorar os meios que a instituição tem para oferecer mais segurança aos servidores da unidade e ao prédio público.

Na parte interna da UBS, os guardas municipais entregaram um panfleto informativo para todos os servidores e fizeram a colagem de um cartaz com dicas de segurança e exemplos de como e quando o serviço da Guarda Municipal deve ser acionado. Na parte externa, os vizinhos também receberam orientações de como podem ajudar a proteger o bem público.

Maria Cristina Silveira Rodrigues, enfermeira da UBS Vila Nova, gostou de saber sobre o aplicativo da GM. “Foi muito oportuna a presença dos guardas municipais aqui na unidade de saúde para a divulgação do aplicativo da Guarda Municipal. Tomar conhecimento da existência dessa ferramenta nos deixa mais aliviados, pois é só entrar no aplicativo que já temos uma pronta resposta. A gente precisa de segurança devido ao mundo tumultuado em que vivemos, e esse projeto veio a calhar com a nossa segurança aqui no posto”, agradeceu.
As ações são permanentes e fazem parte do projeto Informar para Proteger da Defesa Social. Além disso, os guardas deram orientações para que todos pudessem baixar o aplicativo 153 cidadão, disponível gratuitamente para qualquer pessoa na loja de aplicativos.