Começam as aulas do ProJovem Urbano para 300 pessoas
São jovens de 18 a 29 anos que não concluíram o ensino fundamental; aulas acontecem nas Escolas Maria Carmelita Vilela Magalhães, Atanázio Leonel, Zumbi dos Palmares e David Dequech
Os 300 alunos matriculados no programa Projovem Urbano tiveram, ontem a noite, a aula inicial com as presenças do prefeito Barbosa Neto, da secretária de Educação, Virgínia Laço e do pastor da Igreja Missionária Comunidade Shalon, Carlos Alexandre Oliveira. Após a solenidade de abertura, a psicopedagoga e servidora municipal Nanci Kemmer de Moraes, proferiu palestra sobre auto-estima e motivação para o estudo e trabalho.
Os alunos do ProJovem Urbano têm entre 18 e 29 anos e não concluíram o ensino fundamental. As aulas acontecem de segunda a sexta-feira, das 19h às 22h30, nas Escolas Municipais Maria Carmelita Vilela Magalhães, Atanázio Leonel, Zumbi dos Palmares e David Dequech.
Os alunos têm aulas de informática, de qualificação profissional e de formação cidadã, além de disciplinas básicas como português, inglês, ciências humanas e da natureza. O curso tem duração de 18 meses e os aprovados receberão certificação profissional e de ensino básico de duas mil horas. Os alunos recebem, ainda, bolsa auxílio no valor de R$100 mensais condicionada à participação em, no mínimo, 75% das aulas e 75% de trabalhos entregues.
O programa Projovem Urbano oportuniza a conclusão do ensino fundamental, formação cidadão e qualificação profissional capacitando os jovens para a entrada no mercado de trabalho e para o exercício da cidadania.
O prefeito Barbosa Neto lembrou que é o segundo ano que a cidade recebe o ProJovem Urbano. Ele fez um discurso de incentivo aos jovens e ressaltou que o maior investimento que o ser humano pode fazer é na educação.
Fotos: Luiz Jacobs