Barracão Tangará recebe espetáculo “Plano nº 269” neste sábado (23)
A apresentação tem classificação livre e entrada gratuita, com vagas limitadas a 100 pessoas; público deve chegar com meia hora de antecedência

A Vila Cultural Barracão Tangará recebe, neste sábado (23), às 20h, o divertido espetáculo “Plano nº 269” protagonizado pela palhaça Super Adelaide, interpretada pela atriz Juliana Galante. Com entrada gratuita, a performance tem classificação livre e é aberta para o público em geral. Cerca de 100 lugares serão disponibilizados ao público, com a entrada liberada meia hora antes.
O Barracão Tangará fica na Rua Augusto Severo, 544, Aeroporto. A Vila Cultural conta com o patrocínio da Secretaria Municipal de Cultura, por meio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic).
Na peça “Plano nº 269”, o público será cúmplice da palhaça Super Adelaide, que cria um plano infalível cheio de surpresas para salvar os animais de um zoológico abandonado. Entre tropeços, paqueras e confusões, ela revela seus superpoderes e todo o seu charme nessa aventura. “O espetáculo inteiro é marcado pelo improviso e pela interação com o público, que se envolve diretamente com a história”, ressaltou a criadora e intérprete da peça, Juliana Galante.
O espetáculo “Plano nº 269” estreou originalmente em janeiro de 2016 e já foi apresentado em diversos festivais e mostras de teatro em cidades de São Paulo e Paraná, incluindo o FILO aqui em Londrina e o FRINGE, em Curitiba. A peça é fruto de uma pesquisa sobre comicidade e ativismo desenvolvido por Galante. “A ideia é trazer assuntos sérios para serem discutidos com o público através da comicidade, com uma linguagem satírica e provocadora do início ao fim”, contou.
Sobre a atriz – Formada em Artes Cênicas pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), Juliana Galante é palhaça do Plantão Sorriso desde 2014. Fez oficinas e cursos na área da palhaçaria com Leris Colombaioni (Itália), Gardi Hutter (Suíca), Ricardo Pucceti, Teófanes Silveira (palhaço Biribinha), Ésio Magalhães, Luis Carlos Vasconcelos (palhaço Xuxu), João Carlos Artigos, entre outros.
Texto: Ana Almeida, sob a supervisão do Núcleo de Comunicação da Prefeitura de Londrina com informações da assessoria de imprensa da Vila Cultural Barracão Tangará