Prefeitura entrega de reforma e ampliação de CMEI
Centro Municipal de Educação Infantil Marli Marques Agostinho foi ampliado e sua capacidade de atendimento passou de 45 para 106 crianças
A Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria de Educação, entregou hoje (3) a reforma e ampliação do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Marli Marques Agostinho, que fica na avenida São Paulo, 400, no distrito de Guaravera. O prefeito Barbosa Neto esteve presente na solenidade que contou com uma apresentação de dança das crianças atendidas pelo CMEI.
Com a nova estrutura, a capacidade de atendimento do CMEI aumentou. Eram atendidas 45 crianças no local, a partir de agora 106 crianças da educação infantil, do berçário até cinco anos, serão atendidas em tempo integral.
Na reforma, o laboratório de informática, a biblioteca, a cozinha e o refeitório receberam adequações. Foram construídas seis novas salas de aula, área administrativa, mini quadra poliesportiva, casa de boneca e playground. No total, o investimento foi de R$ 1.205.000,00. A área construída comporta 554 metros quadrados.
A diretora da CMEI, Gisele Daniel da Silva Cardoso, destacou a importância da ampliação para o distrito
de Guaravera. “Agora nós podemos oferecer tudo do melhor, conforto, segurança e qualidade de ensino. Assim conquistamos a confiança dos pais, que podem ir trabalhar com tranquilidade, sabendo que seus filhos estão sendo bem cuidados. A CMEI é um patrimônio da comunidade.”
A secretária de Educação, Virgínia Laço, ressaltou o cuidado da administração com as crianças de baixa faixa etária. “Existe hoje em Londrina, a valorização da educação. O prefeito entendeu a importância de se investir na educação infantil e está fazendo isso. As crianças precisam ser bem orientadas desde pequenas. Hoje a gente comemora a conclusão de mais uma obra na área da educação.”
O prefeito Barbosa Neto parabenizou as ações de toda a estrutura da Secretaria de Educação. “Todos os funcionários da Secretaria de Educação, desde os diretores, supervisores e professores, até as merendeiras, o pessoal que faz o serviço de conservação do espaço, todos estão de parabéns. É mais um espaço que está sendo entregue. Que seja um espaço de alegria e convívio para toda comunidade.”
Fotos: Vivian Honorato




