Cidadão

Projeto do RH vai à sede da Sema conversar com servidores

Intenção é mostrar o funcionamento dos serviços da Secretaria Municipal de Recursos Humanos, esclarecer as dúvidas dos funcionários e conversar com aqueles que, muitas vezes, não têm acesso às mídias digitais

Pensando em auxiliar servidores municipais que, muitas vezes, não têm acesso às mídias digitais e às redes sociais da Prefeitura de Londrina, as profissionais da Gerência de Desenvolvimento da Diretoria de Desenvolvimento Humano, da Secretaria Municipal de Recursos Humanos (SMRH), vão até a sede da Secretaria Municipal do Ambiente (Sema) na próxima terça-feira (2). A ação será realizada das 8h às 12h, quando a equipe conversará com 45 profissionais da pasta, como motoristas, operários e fiscais. A Sema fica dentro do Parque Municipal Arthur Thomas, localizado na Rua da Natureza, 155, Jardim Piza.

A ação faz parte do programa “Plantão RH”, que tem como objetivo principal disseminar informações sobre a vida funcional dos servidores e as atividades e programas desenvolvidos pela SMRH. Entre os temas a serem abordados estão os conhecimentos sobre como manter a documentação profissional em dia; quais critérios devem ser seguidos para garantir o direito à progressão na carreira; quais são as mudanças que Prefeitura tem implementado com o uso do Sistema Eletrônico de Informação (SEI); entre outras. Além desse encontro, já foram realizados outros em julho para debater sobre aspectos gerais da comunicação interpessoal; Segurança no Trabalho (EPIs); perícias médicas; aposentadoria; grupos de apoio e os programas da SMRH.

Segundo a gerente de Desenvolvimento Humano da SMRH, Jaqueline Francis Marcos, os encontros do programa são presenciais, sendo que todos os participantes recebem materiais informativos. “Esse é um projeto piloto que foi idealizado, este ano, pela nossa gerência, com início em junho e finalização em agosto. Na Sema são 45 servidores, divididos em duas turmas, para não prejudicar as atividades de trabalho deles e para eles receberem as informações do RH, que afetam diretamente a vida funcional de cada um. Estamos fazendo presencialmente e levando materiais, porque muitos servidores não têm acesso às mídias sociais e digitais da Prefeitura”, explicou a gerente.

O projeto surgiu após um diagnóstico da realidade dos servidores, em que foram levantados diversas informações sobre o dia a dia e o trabalho executado pelo setor, assim como as principais dúvidas dos funcionários quanto à vida laboral. Com esses dados em mãos, as organizadoras do “Plantão RH” delimitaram as temáticas a serem abordadas.

Além do encontro de terça-feira (2), outros serão desenvolvidos no dia 9, 16 e 23 de agosto.  “Os encontros tem sido muito proveitosos, porque não é apenas um curso para eles ouvirem o conteúdo, mas os participantes interagem, falam como são os procedimentos no setor deles e trazem as dúvidas, que nós tentamos esclarecer. Tem sido bem legal a troca de conhecimento, e, por isso, a gente pretende expandir o projeto para outras secretarias”, contou Francis Marcos.

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Ana Paula Hedler

Gestora de Comunicação, formada em Jornalismo pela Universidade Estadual de Ponta Grossa, especialista em Comunicação com o Mercado pela Universidade Estadual de Londrina e Mestre em Ciência Política pela Universidade Federal do Paraná.

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